[layerslider id="15"]

Informações Consulares

Informações Consulares
02 jan 2018

Recadastramento eleitoral  

Este ano, o Consulado-Geral do Brasil em Miami disponibilizou novo sistema de recadastramento de eleitores do Tribunal Superior Eleitoral, denominado Título Net.

O Título Net possibilita que a Justiça Eleitoral elabore mapeamento da localidade de residência dos eleitores no exterior, o que permitirá uma definição mais acurada dos locais de votação e consequente redução dos níveis de abstenção nas eleições de 2018.

Todos os brasileiros residentes na jurisdição do Consulado-Geral em Miami (Flórida, Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico), mesmo aqueles em situação eleitoral regular, devem fazer o recadastramento no novo sistema a partir do dia 22 de novembro de 2017. Em razão da proximidade das eleições, o recadastramento somente estará disponível até o início de maio de 2018.

Tendo em vista o crescimento da comunidade brasileira na região de Orlando, o Consulado-Geral em Miami está trabalhando na abertura de seção eleitoral naquela cidade. O recadastramento dos eleitores residentes na região de Orlando é essencial para viabilizar esse objetivo.

Informações detalhadas sobre o preenchimento do Título Net podem ser encontradas no endereço http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/eleitoral_r_titulo_net_.xml

Muitas pessoas não lembram que já deram entrada no título eleitoral e esqueceram de ir no consulado buscá-lo. Alguns títulos foram indeferidos.

A lista dos títulos eleitorais disponíveis para retirada no Consulado-Geral assim como a lista dos títulos indeferidos se encontram disponíveis em:

http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/eleitoral_r_titulo_net_.xml

_títulos disponíveis para retirada

_títulos de eleitor indeferidos

Ampliação da oferta de serviços consulares para brasileiros

Com a aproximação da temporada de férias de final de ano, a demanda por serviços consulares vem crescendo significativamente, o que gera maior demanda para o agendamento desses serviços. Ciente desse quadro, o Consulado-Geral está racionalizando o uso da mão-de-obra, com vistas a aumentar a oferta de serviços consulares, por meio da ampliação do horário de atendimento a partir de 15 de novembro.

O objetivo é dar prioridade ao atendimento aos cidadãos brasileiros, já que a medida possibilitará o aumento da oferta dos serviços mais procurados em até 30%.

O atendimento passa a ter início a partir das 7h45, de segunda a sexta-feira. Anteriormente, o horário inicial era às 9h. O encerramento do atendimento permanece às 14h.

Mais informações sobre agendamentos   https://cgmiami.appointy.com.

Setor de Cooperação Comunitária – Seção de Imprensa

Consulado-Geral do Brasil em Miami

imprensa.miami@itamaraty.gov.br
Tel. 305-285-6238

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!