[layerslider id="15"]

Imigrar

Imigrar
30 mar 2019

11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Já parou pra analisar o significado da palavra imigrante? De acordo com o dicionário online: “é aquele que imigra, ou seja, que entra em um país estrangeiro com o objetivo de residir ou trabalhar”.
Nunca antes na história vivenciou-se tão grande número de pessoas que têm deixado seu país de origem, em busca de uma vida melhor.
Na maioria das vezes, o real desejo era o de permanecer em sua terra natal, mantendo sua cultura e vivendo numa comunidade harmoniosa e acolhedora. Vários são os motivos que têm “expulsado” essas famílias de seus países. Essas pessoas viajam dias andando ou se arriscam em perigosas travessias pelos mares, enfrentando péssimas condições de sobrevivência.
Como se não bastasse, a entrada em outro país traz uma realidade completamente diferente de tudo no qual estava acostumado. A alimentação, moradia, as pessoas reagem de formas diferentes e nem sempre há um trabalho disponível pela dificuldade em se adaptar à língua.
Enfim, seja qual for o meio que você usou para chegar em outro país ou por que precisou ir… o que te motivou a não desistir frente a essas dificuldades? E a outras que surgirão?
Posso imaginar que sua resposta a essa pergunta seja, a ESPERANÇA de viver dias melhores.
E onde está firmada a sua esperança? Em você mesmo? Nos seus amigos? Na sua família?
Se a sua resposta estiver baseada em pessoas, sinto em dizer-te, mas há uma grande chance de “failure”.
O homem está sujeito a mudanças porque não é perfeito, nem tem conhecimento absoluto, podendo mudar de opinião.
Mas quando você “coloca sua confiança em Deus, você não será envergonhado” como diz em Salmos 25:03. Aleluia! E em Malaquias 3:6, o próprio Deus fala: “Porque eu, o Senhor não mudo…”. Ele é imutável! Ao contrário de nós, ele é perfeito e TODO conhecimento vem dele, seu conhecimento é absoluto!
Não importa quão difíceis os problemas pareçam pra você querido (a) leitor (a), deposite sua esperança em Deus e viva os melhores dias que Ele tem pra você, dias de paz e não de mal (Jeremias 29:11). Independente do lugar que você escolheu como pátria, seja feliz e desfrute do bem mais precioso dado a você: life!

Adriana Backhaus

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!