[layerslider id="15"]

Hora de renovar

Hora de renovar
19 jan 2019

CAPA SUNCOAST 49O ano começou, e é hora da renovação e fazer mudanças na vida e no lar de muita gente. Geralmente essas mudanças vem associadas com o desejo de fazer melhorias naquilo que não está agradando ou que não está funcionando como deveria, e este desejo de mudar também se aplica na decoração de interiores. Nesta matéria você vai conferir quais as tendências em decoração para 2019; selecionamos os pontos mais interessantes desta tendência, não queremos que sua casa fique datada, pois na decoração você deve selecionar os itens mais atemporais para construir um design equilibrado e duradouro. Confira a seguir o que será tendência no mundo do design em 2019.

Cores: Em 2019 a regra é ser ousado quando for adicionar cores ao projeto de interiores; porém, aconselho que esta ousadia seja feita em acessórios e itens menores que compõem a decoração, para facilitar uma mudança no futuro e evitar maiores gastos. Por mais que a cor escolhida seja a sua favorita, ter a liberdade em mudar a accent color ajuda na constante renovação do ambiente.

Madeira: O uso da madeira natural está de volta no mundo do design de interiores. A madeira tem uma função muito importante na composição de um projeto. Além de trazer o mundo de fora para dentro do seu lar, a madeira aquece o ambiente, adiciona cores, textura e elegância a qualquer estilo de decoração. Utilize a madeira em revestimentos, na cozinha, no escritório, em um acessório, não tenha medo de adicionar este natural elemento para aconchegar o seu ambiente.

Plantas:  Vivemos em uma era cada vez mais preocupada com o meio ambiente e não é por acaso. Além da importância do verde para o bem do planeta, ter plantas em casa tem um efeito calmante, e filtra o ar do ambiente. Muitos estudos apontam que a cor verde das plantas ajuda a evitar a depressão, e tem função estimuladora. No design de interiores, as plantas também tem a função de trazer vida ao projeto. Então, sabendo de todos esses benefícios, você tem mais que um motivo para adicionar ao seu design.

Cozinhas:  Muita coisa mudou desde os últimos três anos na decoração de cozinhas. Este ano, um dos pontos interessantes para a renovação de cozinhas é a espessura da pedra da bancada das cozinhas, que diminuíram. Outra ideia nova é o uso de patterns ousados e maiores no backsplash. Criar um visual interessante na área de trabalho da cozinha é o que predominará neste ano.

Artesanato: Os designers de todo mundo estão cada vez mais usando itens feitos à mão em seus projetos. Peças feitas à mão tem uma história, são únicas por ter uma exclusividade na fabricação, tem um sentido poético e regional.  Não importa se o estilo do design é rústico, o uso das peças do artesanato tem sido constante em todos os projetos pelo mundo. Escolha itens como acessórios, lustres, espelhos, seja criativo e faça desta peça um elemento único no seu lar.

Estas são algumas das novas tendências que são fáceis de adicionar ao seu lar, sem comprometer a sua decoração atual, e que ajudam a renovar o seu lar. Lembrando que o seu lar tem que ter a sua personalidade, contar a sua história, ser perfeito para o seu dia a dia e a da sua família. Procure sempre pelo auxilio de um profissional que respeite sua necessidades e o ajude a imprimir seu estilo no projeto. Feliz 2019 a todos os leitores, e nos encontramos na próxima edição. Abraços!

Cory Silveira – Designer de Interiores Residencial

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!