[layerslider id="15"]

Grupo Abrão Filho: Tradição e inovação no mercado de câmbio.

Grupo Abrão Filho:  Tradição e inovação no mercado de câmbio.
13 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 92O brasileiro se faz cada dia mais presente nos Estados Unidos e em nossa cidade. Orlando é uma das preferidas, seja para morar ou para investir. Uma grande questão, impossível de desprezar, Abrão Filhoé como migrar legalmente e como “trazer” o seu dinheiro, onde em quase 100% dos casos tem origem no Brasil. O interessante é que muitas pessoas desconhecem em parte ou totalmente o assunto. Muitos e-mails são recebidos pela nossa redação com perguntas do tipo: “vendi um imóvel no Brasil e quero investir nos Estados Unidos. Como devo proceder?” ou “quanto custa trazer dinheiro do Brasil para os Estados Unidos?” ou “vocês ensinam como fazer transferência de dinheiro?”. Nós, como mídia responsável, não damos conselhos, dicas ou recomendações, sejam elas de qual tipo forem. Porém, nós vamos atrás de empresas sérias e competentes, trazendo para nossa revista, para que você tenha o máximo de informação possível, possibilitando, partir daí, tomar suas melhores decisões.
Buscando atender os anseios do nosso leitor, fomos até o Grupo Abrão Filho, que possui o jovem empresário Leonardo Abrão como fundador e diretor executivo, onde apesar da idade, possui uma tradição muito grande em seu sobrenome. O pai de Leonardo, Carlos Roberto Abrão, atua no mercado de câmbio brasileiro desde 1969 e chegou a fundar a maior corretora de câmbio do Brasil em meados dos anos 90.
Descobrimos na Abrão Filho uma empresa que além de preservar os princípios e valores de uma família que atua no mercado cambial há 49 anos, tem a excelência na prestação de seus serviços como pilar de sua atuação. Trabalhando com garra e de maneira arrojada, para nossa felicidade a empresa está abrindo suas portas em Downtwon Orlando.
Então, vamos conhecer esta companhia liderada por brasileiros e que certamente fará muito sucesso aqui no Tio Sam.
O Grupo Abrão Filho é composto pela Abrão Filho Câmbio e Capitais, e o Cambiar – Buscador de câmbio. Fundada há sete anos, para atender uma demanda de mercado que até então não era suprida por nenhum “player” no mercado cambial brasileiro, a Abrão Filho Câmbio e Capitais trouxe o câmbio financeiro para pessoas físicas.
As pessoas físicas sempre foram negligenciadas pelo mercado cambial, não possuindo abordagem e processos bem definidos. Para se ter uma ideia, uma remessa de valores de uma pessoa que desejasse adquirir um imóvel no exterior era enquadrada com o SPREAD – diferença entre a remuneração que o banco paga ao aplicador para captar um recurso e o quanto esse banco cobra para emprestar o mesmo dinheiro – cambial na ordem do câmbio turismo, entre 3 à 4,5%.
Para além do SPREAD, não havia um bom entendimento quanto ao fluxo de demanda e análise documental por parte dos agentes atuantes no mercado de câmbio. Documentos desnecessários e leituras errôneas geravam semanas e até meses para que um brasileiro pudesse remeter ou repatriar capital do exterior, quem dirá rendimentos ou ganho de capital oriundo desses.Abrão Filho
Foi neste panorama que a Abrão Filho nasceu, criando processos específicos para flexibilizar operações de câmbio por parte de pessoas físicas, Brasil x Exterior, e ainda desmistificar as despesas abusivas cobradas nas operações cambiais, e muitas vezes ônus tributários exorbitantes, devido ao enquadramento cambial errado do envio ou recebimento da remessa de valores.
Com uma expertise apurada e um relacionamento no mercado cambial brasileiro desde 1969, a família Abrão desenhou processos cambiais bem definidos, com análises documentais eficientes e enxutas. Além disso, pleiteou custos de SPREAD cambial extremamente competitivos, pelo fato de possuir uma carteira de clientes rentável e extensa, que ultrapassa 1.700 contas abertas, e com gestão cambial por parte da empresa junto aos sete Bancos brasileiros com carteira de câmbio que possui contrato.
A observância legal sobre registros e declarações anuentes, consequentes ou acessórias das contratações cambiais viabilizadas pela Abrão Filho, também fazem parte do trabalho especializado que agregou muita qualidade nos serviços desempenhados pela a empresa. Enquanto grande parte dos agentes se atenta ao resultado espontâneo do fechamento do câmbio, a Abrão Filho tem especial atenção ao alinhamento dos câmbios fechados com as bases legais dispostas pelo Banco Central do Brasil ou, ainda, demais autarquias que podem demandar censos ou declarações sobre ativos ou fluxos de capital e pagamentos junto ao exterior.
Abrão FilhoO cambiar.com.br – Buscador de câmbio é uma FINTECH, ou seja, empresas jovens que se utilizam da tecnologia para desburocratizar e facilitar a vida de seus clientes. Lançada em junho de 2016, possui contrato com dez instituições financeiras com carteira de câmbio no Brasil que atuam com câmbio varejo (corretoras e distribuidoras). Dentre estas, duas das três maiores players do mercado brasileiro estão com exclusividade na plataforma.
No Cambiar, o turista ou viajante cota as melhores condições para comprar papel moeda, cartão pré-pago e micro remessas de dinheiro do ou para o exterior, sete dias por semana, 24 horas por dia. Esta FINTECH sela a cadeia de atuação do Grupo Abrão Filho no mercado cambial brasileiro, pois atende, de maneira online e automática, a necessidade de pequenos compromissos financeiros junto ao exterior.
Internacionalização na Flórida

A Abrão Filho abre seu primeiro escritório de representação comercial no estado da Flórida, mais especificamente na cidade de Orlando. Localizado em Downtown, centro financeiro da cidade, a intenção é ampliar o leque de parcerias comerciais que a empresa já possui.
Haja vista a Abrão Filho não captar clientes finais, ou seja, atuar no mercado de atacado, a empresa possui uma gama de parceiros do ramo jurídico, contábil, fiscal, imobiliário e bancário que possuem contrato de parceria comercial. A companhia presta todo o suporte consultório no âmbito bancário e cambial par

a clientes brasileiros que tenham fluxos de pagamento e capitais Brasil x Exterior, garantindo ao parceiro comercial um serviço qualificado, lícito e eficiente. O intuito é de que tanto o cliente final quanto o parceiro comercial tenham a certeza que a operação de investimento no exterior será realizada com um custo cambial competitivo, fluxo operacional eficaz e operação concretizada de maneira eficiente.
Agora, além do escritório em São Paulo (matriz) na novíssima avenida financeira Dr. Churi Zaidan, em frente ao Four Seasons, a Abrão Filho está em Orlando para prestar o receptivo no solo da Flórida, dos clientes finais de seus parceiros comerciais.

Diferenciais Abrão FilhoAbrão Filho

A Abrão Filho possui um portfólio de sete Bancos no Brasil, tendo a possibilidade de pré qualificar o cliente e alinhá-lo com a política de Compliance e PLD – prevenção à lavagem de dinheiro – da instituição financeira mais adequada para afins que o fluxo cambial seja eficiente e não sofra entraves desnecessários.
O portfólio de contratos que a empresa possui no Brasil ainda permite a oferta de uma gama de produtos para brasileiros, residentes no Brasil investindo no exterior, ou ainda, mudando sua residência fiscal. Um dos exemplos é a CDE – Conta de Domiciliado no Estrangeiro, uma conta corrente no Brasil para brasileiros que mudaram seu domicílio fiscal para o estrangeiro.
O SPREAD cambial também é muito reduzido. Por serem as maiores correspondentes cambiais do país, a Abrão Filho possui mais de 1.700 contas constituídas no Brasil, possibilitando condições de taxas de câmbio totalmente diferenciadas.
Por ser uma correspondente e agente cambial de instituições financeiras bancárias de middle e upper middle Market, a empresa trabalha com a exposição cambial destas. Ou seja, não há limite para os fechamentos de câmbio por parte de um cliente, a não ser sua capacidade financeira. É constituída uma conta no CPF ou CNPJ do cliente, junto à um dos bancos no Brasil que a Abrão Filho é contratada. Logo, quando este fecha o câmbio para honrar algum compromisso no exterior, e feita uma TED de mesma titularidade, o cliente que fechou o câmbio não faz a transferência dos recursos para a conta geral de uma corretora ou distribuidora.
O custo do SPREAD cambial através do agenciamento de abertura de contas e viabilização de operações cambiais, com a Abrão Filho Câmbio e Capitais, é muito reduzido. Haja vista a empresa trabalhar com o custo do câmbio diretamente de bancos de médio porte (middle market). Vale ressaltar que estes acessam o mercado interbancário, diferentemente de uma corretora de câmbio ou uma distribuidora de títulos e valores mobiliários com carteira de câmbio, que creditam sua conta junto à um banco de médio porte e fecha-se o câmbio com cliente final. Dessa maneira, este acaba por pagar três SPREADs (banco mercado interbancário, banco x corretora e corretora x cliente final).
A Abrão Filho ainda presta suporte técnico para registros e declarações legais anuentes, consequentes ou acessórias da movimentação de capitais brasileiros e pagamentos internacionais. Sendo assim, o cliente residente fiscal no Brasil possui todo o suporte pré, durante e pós-fechamento do câmbio.

Expertise técnica e observância legal no seu câmbio

Abrão Filho

A Abrão Filho possui leitura específica para a necessidade de cada cliente. Segundo Leonardo Abrão, muitos agentes sem qualificação prestam consultoria sem informar as consequências legais que um fechamento de câmbio com enquadramento errado pode trazer.
De acordo com Leonardo, cada compromisso a ser honrado no exterior possui um enquadramento específico disposto pelo Banco Central do Brasil no fechamento do câmbio. Um item que tem sido indicado por alguns agentes do mercado, é que o cliente brasileiro transfira seu dinheiro para conta no exterior, geralmente uma conta de pagamentos, onde através desta pode ser feitos pagamento nos Estados Unidos sem recolhimento tributário.
Segundo Leonardo, o desvio de finalidade no fechamento de câmbio, bem como a não observância quanto a consequência tributária em solo brasileiro, muitas vezes leva o brasileiro à cometer o crime de evasão fiscal. E como bem sabemos, o Brasil possui acordo de intercâmbio fiscal em vigor com os Estados Unidos. Além disso, o cliente paga um IOF 300% maior enviando o dinheiro para uma conta no exterior do que pagando o compromisso diretamente do Brasil.
Se você se interessou e quiser saber mais sobre a empresa, é só acessar o site www.abraofilho.com.br e marcar uma reunião. O staff da empresa, dirigida por Leonardo Abrão, garante um excelente atendimento, em português ou inglês, para esclarecer suas dúvidas. A Orlando BrazilUSA deseja muito sucesso e prosperidade ao grupo, que agora se junta à nossa grande comunidade.
Acesse o vídeo através do QR CODE e assista a entrevista da nossa CEO Andrea Rotta com o também CEO Leonardo Abrão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *