[layerslider id="15"]

Flórida se torna atrativa também para brasileiros que residem em outros estados da América

Flórida se torna atrativa também para brasileiros que residem em outros estados da América
30 mar 2019

Cada vez mais, brasileiros que residem em outros estados na América, estão investindo em imóveis e negócios na Flórida. Além disso, muitos deles pretendem um dia se mudar para o “Sunshine Estate”, mesmo que seja após a aposentadoria.

Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e do Consulado-Geral do Brasil em Miami, mais de um milhão e quatrocentos mil brasileiros residem na América, sendo que desses, perto de 400 mil optaram pela Flórida, especialmente, pelas cidades de Orlando e Miami.

Dos muitos brasileiros espalhados pelos demais estados da América, uma parcela considerável deles tem os olhos voltados para a Flórida e os motivos são: as boas oportunidades que o mercado imobiliário oferece, as chances de prosperar mais rapidamente montando um negócio aqui, a qualidade e o custo de vida, além do clima agradável o ano inteiro.

A brasileira Andrea Oliveira viveu durante 16 anos em New Jersey, porém há cinco anos se mudou para Orlando, onde investiu no ramo de clínicas de massagem. Segundo ela, além de sentir que aqui havia grandes oportunidades de prosperar, a qualidade de vida e o clima da Flórida pesaram na hora de optar pela mudança. “Onde morei, o frio é muito rigoroso e eu estava me sentindo deprimida, mesmo já estando lá há tantos anos. Decidi ir para um local mais quente e que tivesse campo para exercer a minha atividade. Fiz uma pesquisa em Fort Lauderdale, mas acabei escolhendo Orlando pela qualidade e também pelo custo de vida que são melhores”.

Sobre seu business, Andrea tem motivos de sobra para comemorar a mudança. “Estudei sobre massagem em New Jersey e trabalhei durante um ano, mas senti que aqui teria mais espaço. Montei uma clínica em Orlando, depois a segunda em Boca Raton e agora estou montando uma escola de massagem. Graças a Deus, as coisas têm dado muito certo”.

Além de investir no business, Andrea faz planos para que no ano que vem, aplique também em imóveis na Flórida. Sua intenção é seguir trabalhando e quando se aposentar, continuar residindo aqui. Sobre o custo de vida, ela relata que aqui é mais baixo, mas que a diferença de preços comparada com outros locais já foi maior. “Em Boston e em New Jersey, os impostos são mais altos que na Flórida, o custo de vida também é mais caro, se bem que no caso dos aluguéis de imóveis a diferença já foi maior, hoje, com muitos brasileiros vindo para cá, os valores subiram um pouco”.

Andrea veio para Orlando com uma filha, e afirma sentir saudades, dos dois filhos, da neta e dos amigos que ficaram em New Jersey, porém sempre que podem, acabam se encontrando e mantendo os laços.

Empresário brasileiro residente em Boston vê a Flórida como ótima opção para investimento

O empresário brasileiro Renato Valentim está nos Estados Unidos há 21 anos e apesar de residir em Boston, também tem investido na Flórida, pois acredita no potencial de crescimento do Estado e em uma valorização cada vez maior no segmento imobiliário daqui. “Os preços dos imóveis na Flórida são bem mais em conta do que em Massachusetts, mas para alugar ou revender depois, é bem mais interessante comprar aí (Flórida), pois há uma procura muito boa”, destaca.

Casado e pai de dois filhos, Valentim atua no ramo gastronômico, é proprietário de 12 restaurantes em Boston e também é dono do Boston City Futebol Clube (quem além de ter um time profissional em Boston, também tem um, com o mesmo nome, em Minas Gerais). Atualmente, ele não pensa em se mudar de estado, mas afirma que quando se aposentar, irá residir na Flórida. “Como brasileiro, por mais que a gente se acostume a viver com o frio de Massachusetts, nossa vontade é morar em um local com temperatura mais agradável e isso a Flórida possui. Estou investindo lá pela questão econômica, mas também porque pretendo no futuro ir residir lá”.

Antenado ao mundo dos negócios, Valentim afirma que nos próximos anos, o ramo imobiliário e de negócios deverá se aquecer ainda mais na Flórida. “Trata-se um estado que tem muitos locais para investir. Além de Orlando e Miami que já são tradicionalmente conhecidas, há muitas cidades boas que despertam o interesse de investidores internacionais, turistas e de quem pretende morar. Vejo um potencial enorme, tanto para as cidades que já estão consolidadas, como muitas outras que são excelentes”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!