[layerslider id="15"]

Estilo de Vida Saudável – Orlando Gospel

Estilo de Vida Saudável  – Orlando Gospel
27 jan 2018

Cuidar do seu corpo físico e vida, também conhecido como templo do Senhor, é um ato de bom senso: você deve conquistar bem estar e disposição sem se tornar narcisista ou obcecado.

Ao levar uma vida saudável e de autocontrole, você glorifica o Senhor e o seu dia-a-dia é mais eficiente nos relacionamentos com Deus e com o próximo. Quando você se sente bem, em geral, você tem mais energia e entusiasmo para a família e os amigos. Controlar o estresse, praticar exercícios e manter uma dieta equilibrada são elementos chaves para um total bom estado (Fp 4.6-7). Você deve se esforçar para ter autocontrole em tudo o que faz (1Co 9.25), especialmente em relação a comida (Mt 6.25), ao uso de bebidas alcoólicas (Ef 5.18). Deve também evitar glutonaria (Pv 23.20).

Considere também que Jesus e os discípulos andavam muito. Hoje, as pessoas tem menos atividade física do que Deus pretendeu para o corpo humano. Exercícios físicos devem ser incluídos na sua rotina diária, pois ajuda a fazer lhe feliz e disposto. Permita que o ministério “andante” e a vida equilibrada de Jesus sejam exemplos para você estabelecer seu esquema de atividades físicas e seu estilo de vida.

 

Ana Cecília Maia Girão

Mestre em Saúde Coletiva

Pós em Nutri-genética, Nutrição Esportiva e Nutrição Funcional.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!