[layerslider id="15"]

Eleitores no exterior terão título eleitoral digital

Eleitores no exterior terão título eleitoral digital
18 maio 2018

capa brazilusa orlando real estate 17Eleitores brasileiros no exterior poderão utilizar o título eleitoral em versão digital (e-Título). Desde 1º de março de 2018, o Cartório
Eleitoral do Exterior deixou de imprimir título de eleitor. A versão impressa será substituída pelo e-Título (aplicativo que permite baixar a versão digital do título de eleitor).
Qualquer título de eleitor, mesmo aquele que não foi atualizado com o recadastramento, poderá ser baixado pelo aplicativo e-Título da Justiça Eleitoral.
Os títulos que foram impressos até 28 de fevereiro de 2018 continuam válidos e poderão ser entregues aos eleitores até o fim das eleições de 2018. Após as eleições os títulos não retirados serão devolvidos ao Cartório Eleitoral do Exterior.
O eleitor que fez o recadastramento no Consulado-Geral em Miami deverá aguardar aproximadamente um mês desde a data em que assinou o recadastramento para consultar a versão digital do título de eleitor.
Como funcionará o e-Título
Para acessar o documento digital, o eleitor deverá baixar no seu celular o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, e que já está disponível no Google Play e na App Store. Após digitar os dados solicitados, a versão digital do título será validada e liberada. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado no celular.
O eleitor que optar por não baixar a versão digital do título eleitoral poderá acessar o sítio do TSE (http://www.tse.jus.br/) para verificar número, zona e seção do título de eleitor, situação eleitoral e local de votação.
No dia da votação tenha em mãos o número do seu título de eleitor, sua seção eleitoral e um documento brasileiro com foto.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!