[layerslider id="15"]

Elas estão chacoalhando a cidade!

Lee Cockerell
19 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 93

Lee Cockerell

O que um grupo de pequenas empresárias brasileiras tem a ver com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo?
Muitos de nós escolhemos Orlando como destino de imigração por conta do amor que temos pela Disney. Quando falamos do ponto de vista empresarial, o amor não é só pelos personagens mas, também, por tudo o que a Disney representa para o mundo em termos de administração, organização, procedimentos e liderança. Ali você encontra os melhores profissionais do mundo corporativo.
Dentre os nomes de destaque da Disney está Lee Cockerell, ex vice-presidente de operações do Walt Disney World, responsável pelo comando de mais de 48 mil funcionários distribuídos em uma área duas vezes o tamanho de Manhattan (todos os parques, hotéis, Disney Springs e ESPN). Basicamente a pessoa que tem que saber tudo o que acontece e comandar ações em todas as unidades da empresa dentro de seu ‘reinado’. No período de 10 anos que ficou ali, Cockerell tornou-se uma das pessoas mais importantes do mundo no quesito liderança.
Proveniente de uma família de origem humilde do interior de Oklahoma, Lee percebeu que a maneira que ele teria de conseguir dar conta de todo o seu ‘reino’ era confiando em sua equipe e fazendo a equipe confiar nele. Para isso, teria que mudar o formato de gerenciamento de pessoal da empresa. Não poderia ser um comando estrito de cima para baixo. Teria que ter liderança já na base do fluxograma de hierarquia da empresa e em todos os níveis até chegar nele. Os funcionários precisavam confiar em suas pequenas lideranças para que pudessem fazer o necessário e mais ainda, os líderes tinham de sentir-se responsáveis pelo feito de sua pequena equipe, para que houvesse comprometimento de todos para a realização das tarefas. Assim tinha Lee Cockerell

Lee Cockerell

Lee Cockerell

olhos, ouvidos e bocas em todas as áreas da empresa. E com isso ele foi o responsável por toda uma reestrutura interna na Disney. Não foi fácil. Mas também não foi impossível.
Após se aposentar pela Disney, Lee resolveu que queria dividir seus conhecimentos com toda e qualquer pessoa e escreveu quatro best sellers de administração: “Creating Magic”, “The Customer Rules”, “Time Management Magic” e seu último “Creating Career Magic”.

Marcia Veloso, Vivian Affonso e Andrea Rotta

Marcia Veloso, Vivian Affonso e Andrea Rotta

Atualmente, atua como consultor em sua própria empresa de consultoria em estratégia e liderança e dá palestras pelo mundo afora sobre como colocar em prática seus conselhos de gestor. Ainda ensina a Criar Magia em sua gestão por meio de princípios de liderança, gerenciamento e atendimento ao cliente. Lee é uma lenda.
Quinta-feira dia 4 de outubro as mulheres do grupo Furacão de Ideias, comandadas por Andrea Barbosa (Van 4 Fun), Angélica Hubner (Yumm Cake) e Renata Rabello (Retro Station) estavam em festa para receber Lee em grande estilo no Retro Station. Com a colaboração de 32 empresas de donos brasileiros, o coquetel contou com tudo o que cada um podia oferecer de melhor para a realização desse grande evento. Era a primeira vez que Lee falava para um grupo de brasileiros na cidade. E podemos dizer que foi mágico! O

evento teve um clima de festa e de encontro de melhores amigos. Lee foi extremamente simpático e tudo foi perfeito.

Andrea Rotta, Lee Cockerell e Renata Rabello

Andrea Rotta, Lee Cockerell e Renata Rabello

É… Elas estão chacoalhando a cidade com essa ideia de que podemos crescer juntos, de que ‘quem divide multiplica’, como elas mesmas dizem. Estão fazendo com que empresas de vários ramos diferentes sintam-se à vontade para contar suas práticas, dividir seus conhecimentos e se abrir pra ajudar e ser ajudado. Dentre as 32 empresas que colaboraram no evento, haviam empresas de serviços, de produtos, empresas grandes, pequenas e de muito renome na cidade. De todos os ramos. De todos os tamanhos. Tinha de tudo um pouco. Inclusive empresas do mesmo ramo com seus logotipos e seus donos lado a lado para fotos e para troca de experiências.

Angélica Hübner, Lee Cockerell, Andrea Barbosa e Renata Rabello

Angélica Hübner, Lee Cockerell, Andrea Barbosa e Renata Rabello

O clima maravilhoso foi ainda mais exaltado quando Lee começou a falar. Aquilo nem foi uma palestra, foi uma lição de vida. Para nós, que esperávamos que ele falasse sobre técnicas de como melhorar suas estratégias, acabamos tendo uma palestra que deu ensinamentos sobre a vida. Fomos presenteados com palavras de um ser humano grandioso que abriu nossos olhos para melhorarmos a nós mesmos como pessoas a fim de refletirmos em nossa liderança. Todos os presentes saíram se sentindo com obrigações a melhorar e fazer crescer não só em suas empresas, mas em suas relações pessoais com todos a sua volta. A cada um Lee tocou de uma forma diferente, mas todas com o objetivo final de melhorar.
A Orlando Brazil USA apoia o grupo Furacão de Ideias e toda iniciativa que for para melhorar nossas relações. E parabenizamos a todos os envolvidos por esse grande feito. Por isso vamos divulgar aqui o nome de todos, para se sentirem importantes como o são!
Andrea Rotta, Chicken Bites, Cute Creationz, DAM Good Chocolate, GB Translations and coaching, Gorgeous Brazilian Hair Salon, IBEX, Ipanema Wax, Jacques Janine, Jornal B&B, Malucas e Piradas, Marcia Veloso realtor, Mrs Potato, Ney Franco soccer, Ohla, Orlando Wish, Over the Moon, Paleteria Original, Partyland, Perfume World, Personal VIP Orlando, Pie Fection, Retro Station, Rumo a Orlando, Sabores da Tita, Sfiha’s, Talent, Touch Print, Van 4 Fun, Vip Eylashes, Yumm Cake.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!