[layerslider id="15"]

ECHO FARM

ECHO FARM
15 dez 2018

BRAZILUSA SWFLORIDA 24 CAPAVocê já ouviu falar no ditado “dê a um homem um peixe e ele comerá por um dia ou ensine-o a pescar e ele não passara mais fome”?

Este é o conceito da Echo, uma organização cristã sem fins lucrativos que supri pequenos agricultores, missionários e trabalhadores de desenvolvimento de todo o mundo para combater a fome, a desnutrição e a pobreza. Sua visão é honrar a Deus capacitando os desnutridos com soluções sustentáveis para combater a fome.
A Echo, localizada em North Fort Myers, oferece treinamentos, workshops e conferências para suprir pessoas com habilidades e recursos para reduzir a fome , melhorar vidas e trazer esperança através de soluções agrícolas e acessíveis.
Inicialmente era uma fazenda de 5 acres e hoje são 57 acres de terra, que é usada para treinamento e demonstração para estudantes, trabalhadores e até mesmo visitantes. O tempo de exploração é aproximadamente de 2- 2:30 horas e é embalado com uma vasta quantidade de informações e cheia de plantas raras e árvores. Cada turnê é acompanhada por um guia turístico que é experiente e treinado e conhece tudo dentro da fazenda. Eles são capazes de nomear plantas e árvores e dar dicas e truques sobre como cultivá-las. Durante sua turnê, não receie em fazer perguntas, eles estão lá para compartilhar seu conhecimento com você e fazem isso com prazer.
A SW Florida BrazilUsa foi representada pela colunista Juju Gurgel que conferiu tudo de perto e se encantou com as explicações da guia Danielle Flood, que está na ECHO há 11 anos.

Grande aprendizado e encontro com raridades

Danielle explicou por que o espinafre é altamente comercializado como umas das folhagens com o maior teor de ferro, se existem outras plantas contendo maiores quantidades de ferro e outras vitaminas. O espinafre é mais fácil de armazenar e transportar e sua vida útil é mais longa em comparação com outras folhagens.
A planta moringa contém vitaminas A, C, E, ferro, folato, proteína, e propriedades antioxidantes. As sementes da moringa também podem ser usadas para reduzir a água contaminada por partículas e bactérias. Outra maravilha sobre a planta é sua capacidade de ser facilmente cultivada e responde bem à poda.
São muitas árvores, plantas e frutas interessantes e raras. Por exemplo, a jabuticaba que é conhecida por prosperar nas terras do Brasil, mas raramente cultivada em outros lugares. A jabuticaba pode ser colhida várias vezes ao ano. Outra é arvore tropical maracujá que requer solo e cuidado especial e a Flórida não é o local mais adequado para o seu crescimento.
Entre as muitas raridades está o xampu de gengibre. Ele dá flores que, quando espremidas, deixam escapar uma fragrância suave e maravilhosa. Este tipo de gengibre recebeu esse nome por sua capacidade de fazer xampu. Agora, se você é um amante da manteiga de amendoim (peanut butter), saiba que a mãe natureza criou uma fruta deliciosa que tem o mesmo sabor, daí, o nome fruta manteiga de amendoim (peanut butter fruit).
Ao término de nossa turnê, encontramos o Dr. Martin Price, um dos CEOs e fundador das fazendas ECHO. “Eu estou aqui desde 1981”. A ECHO cresceu “por acidente”, as pessoas descobririam o que ele estava fazendo na fazenda e pediam por uma visita”, afirmou.
Como a demanda por uma turnê na fazenda cresceu, o Dr. Price decidiu que era melhor estabelecer horário para as visitas. Ele brinca dizendo que, mesmo quando as pessoas não conseguiam chegar nas horas estabelecidas, ele ainda disponibilizava uma visita.
A ECHO agora se expandiu não apenas no sudoeste da Flórida, mas em todo o mundo, com centros na Tailândia, Tanzânia e Burkina Faso. Cada centro ajuda a reduzir a fome fornecendo às famílias agricultoras recursos que melhoram a produção agrícola.
Se você está interessado em ampliar ou começar seu jardim, sua horta, então a fazenda ECHO é o lugar perfeito para você visitar e se encantar. O passeio lhe dará uma visão de como cultivar seu próprio jardim urbano, conhecimento e técnica para produção de agricultura em pequena escala.

POR UM MUNDO MELHOR

Se você achou que a missão e a visão da ECHO combina com a sua e gostaria de ajudar a combater a fome no mundo, você pode visitar a echonet.org para fazer uma doação. As vendas de turnês, plantas e livros apoiam diretamente a instituição. Uma visita a ECHO é muito mais que um passeio, é uma ajuda para um mundo melhor!
A Echo Farm é aberta ao público Terça-feira, Sexta-feira e Sábados (Fechado nos feriados)

Contato:
17391 Durrance Road
North Fort Myers, FL 33917
T: 239.543.3246

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!