[layerslider id="15"]

É possível melhorar o seu negócio com novas tecnologias?

É possível melhorar o seu negócio com  novas tecnologias?
31 maio 2018

Quais tecnologias você usa para facilitar sua vida? Enquanto as pessoas procuram consumir os smartphones e dispositivos domésticos inteligentes mais modernos, empresas também buscam novas tecnologias com potencial para transformar seus negócios.
Sua empresa pode funcionar de forma mais inteligente, rápida e organizada. Novas tecnologias podem ajudá-lo a desenvolver e expandir a sua empresa, bem como a manter contato com seus clientes. Leia mais para conhecer algumas tendências tecnológicas que podem aprimorar os seus negócios sem perder o contato pessoal.

Ambientes de trabalho digitais
Um ambiente de trabalho digital pode aperfeiçoar as comunicações internas, assim como tornar os processos mais simples, dinâmicos e adaptáveis às necessidades empresariais mutáveis. Uma pesquisa recente apontou que 39% das empresas utilizando ambientes de trabalho digitais relataram redução de custos[2]. Além disso, a sua equipe estará sempre disponível para auxiliar os clientes com a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento.

Inteligência artificial
As pessoas estão começando a exigir respostas imediatas na era do atendimento ao cliente 24 horas. Empresas estão utilizando chatbots (bots de conversação) com inteligência artificial para responder perguntas, comentários e reclamações online. 80% das empresas estão planejando utilizar chatbots até 2020[3].
Observe que, ocasionalmente, as pessoas podem relacionar a falta de humanidade com uma falta de credibilidade. Seus clientes terão experiências mais agradáveis se você criar uma voz única que represente sua marca para todos os canais de comunicação e programar o chatbot para utilizar a mesma linguagem que os representantes de atendimento ao cliente usam.

Realidade aumentada
A realidade aumentada deixou de ser apenas uma característica de filtros do Snapchat e do Pokémon Go e atualmente também está presente no mundo empresarial. A sobreposição de dados visuais em ambientes naturais possui diversas aplicações interessantes, como aplicativos móveis onde o cliente pode experimentar antes de comprar. Alguns exemplos incluem aplicativos que permitem ao cliente visualizar o posicionamento de móveis novos em uma casa ou verificar se uma cor específica de batom será adequada ao tom de pele.

Tecnologia de nuvem
A computação em nuvem pode ser utilizada para diversas vertentes da sua empresa, entre os quais sistemas de software e telecomunicação. Sua empresa estará sempre conectada aos clientes através deste recurso cada vez mais sólido e seguro.
O serviço de Cloud PBX da Voxtell, por exemplo, utiliza redes convergentes de voz e dados, o que permite o funcionamento de todos os serviços telefônicos através da conexão à internet. Isso significa uma segurança incomparável para os seus clientes e uma melhor relação custo-benefício para a sua empresa.

As tecnologias ainda estão evoluindo, mas a tendência mais importante será a garantia de que as necessidades do cliente sempre serão atendidas. Todas as tecnologias novas aplicadas à sua empresa devem apoiar as iniciativas presentes para melhorar constantemente a experiência do cliente.
Você achou este artigo útil? Visite o nosso blog no site voxtell.com para obter mais dicas sobre negócios e notícias empresariais de especialistas do ramo.
Fontes:
1.CUBE
2.VMWare
3.CUBE
4.The Economist

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!