[layerslider id="15"]

E mais um ano se inicia…

E mais um ano se inicia…
05 fev 2019

E com ele novos desafios, como talvez iniciar um novo negócio e empreender, o que não é para os fracos de coração. É muito estressante e, praticamente, pode exigir todo o seu tempo e atenção. Por outro lado, também pode ser uma ótima experiência pessoal e profissional. Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo em sua aventura empresarial.
Nem todo mundo tem o que é preciso para começar um negócio, isso não significa que sua ideia não seja brilhante, apenas que talvez você não tenha algumas características vitais de personalidade para lançar sua empresa. Antes de investir tempo ou recursos, avalie-se e veja se você tem as habilidades típicas de um empreendedor.
Não comece um negócio apenas porque algo está na moda ou porque você acha que o marketing lhe dará dinheiro. Desenvolva um conceito de negócio que seja sua paixão, algo que você tem alguma experiência e pense em um produto ou serviço que você acredita que melhorará a vida das pessoas.
Depois de ter uma ideia, descubra como você pode transformá-la em realidade. O produto é algo que as pessoas querem ou precisam? Você pode ter lucros vendendo isso? Isso funciona?
Avalie o mercado para que você venda para as pessoas que certamente farão a compra. Faça uma avaliação competitiva. Faça pesquisas e conheça os custos padrão dentro do setor. Isso não apenas ajudará você a lidar com o negócio com mais eficiência, mas também será uma informação valiosa para os investidores.
Depois é preciso determinar quanto de dinheiro você terá desenvolver seu produto ou serviço e criar um plano de marketing. Você precisará de algum tipo de financiamento no começo, seja suas economias, cartões de crédito, empréstimos ou doações. Encontre um investidor que compartilhe sua paixão, alguém com quem você acha que pode trabalhar.
Você investirá muito tempo e recursos em seu novo empreendimento. Certifique-se de que sua família concorda. Eles devem estar cientes de que este processo irá desafiá-los economicamente e emocionalmente.
Aproveite os recursos sem custo. Estas podem ser redes sociais ou até mesmo uma pessoa que lhe oferece conselhos e experiência para impulsionar sua empresa.
Escolha um local que atenda às necessidades do seu negócio, que ofereça uma oportunidade de crescimento, o nível adequado de competência e proximidade para os fornecedores. Também deve ser acessível aos clientes.
Compartilhe suas ideias com amigos e familiares. As pessoas mais próximas são aquelas que serão mais honestas com você sobre sua ideia. Não hesite em procurar seus conselhos e sugestões.
Se a sua ideia for rejeitada por clientes ou investidores, não desanime. Descubra o que eles não gostaram, faça ajustes e retorne com eles depois de ter alterado o que eles queriam.
Não tenha medo da concorrência. Não fale mal da concorrência quando estiver com clientes. Quem é competente não tem medo do concorrente.
Ofereça um serviço impecável aos seus clientes. Interagir com as pessoas é uma parte importante do seu trabalho. Sua empresa pode conquistar novos clientes porque você os fez se sentir importantes.
Contrate as pessoas ideais para a posição. Mesmo que seja o seu negócio, você não será capaz de lidar com tudo, é por isso que você precisa de pessoas qualificadas para concluir o trabalho. Atribua responsabilidades e distribua tarefas à sua equipe de trabalho.
Apesar de todas estas dicas, talvez o mais importante é que, embora muitas pessoas oferecem sua ajuda, você tem que perceber que você é o dono do negócio e responsável pelo sucesso ou fracasso do mesmo.

Rosangela Freire Monte Santo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!