[layerslider id="15"]

DNA DE SUCESSO

DNA DE SUCESSO
01 jun 2018

capa orlando 89Hoje ela é uma empresária de sucesso na Flórida, com uma personalidade marcante e sorriso fácil. A história de vida de Cristina Faria encanta e emociona a todos. E não é difícil ir às lágrimas, imaginando as extremas dificuldades vividas por ela, que nasceu numa família de 12 filhos, no interior do Paraná, com pais trabalhadores rurais e as incertezas de quando seria a próxima refeição da família. Ela lembra que, nessa época, sua alegria era o dia em que toda a família ia de charrete a Bela Vista do Paraíso. Isso acontecia uma vez por mês e marcou sua infância, pois era o dia de colocar seu único vestidinho para passear.
Pelas dificuldades de conseguir emprego que o Pai tinha na região, ele aceitou uma proposta de trabalho no interior de São Paulo, para onde partiu com toda a família. Agora imagine a cena: Doze crianças e um casal, sem dinheiro, desembarcando à noite na rodoviária em Campinas e ninguém por lá esperando por eles. Foi o que aconteceu! Após dois dias com toda a família ao relento, o Pai consegue um emprego temporário, dos muitos que viriam depois. Por esta dificuldade da família, Cristina e seus irmãos tiveram poucas oportunidades de frequentar uma escola, já que a todo momento precisavam interromper seus estudos para se mudar.
Quando ela começou a trabalhar, se via infeliz nos muitos empregos que teve, pois com pouca escolaridade, não conseguia nada que a realizasse. Aos 17 anos resolveu mudar-se com uma amiga para São Paulo, para tentar algo melhor. Chega lá com a roupa do corpo e muitos sonhos. Começa a dividir seu tempo entre trabalho e estudo e também a se destacar em tudo o que fazia. Neste período, conhece o seu primeiro marido e fica grávida de sua primeira filha, enquanto profissionalmente já liderava uma equipe de vendas com 20 profissionais.

O lado empreendedor toma forma

Cristina Faria DNA DE SUCESSOCom aproximadamente 10 anos nessa empresa, descobre uma oportunidade de vaga numa multinacional. Após a entrevista de emprego é contratada para o departamento de vendas da empresa e, posteriormente, promovida à supervisão e gerência.
Já estabelecida em São Paulo, casada e com uma filha de 5 anos, Cristina se mudou para uma casa, o que permitiu conhecer sua vizinha de “muro”, que tinha uma máquina de costura e desenvolvia peças íntimas femininas. Ali nascia o lado empreendedor de Cristina Faria. Enxergando uma oportunidade de negócio, Cristina amplia a estrutura, contrata costureiras e passa a comercializar estas peças para lojas multimarcas, nos bairros do Brás e Bom Retiro.
Sua vida pessoal dá uma guinada, quando o marido descobre que tem câncer e o relacionamento entre os dois se torna inviável. “Ele se entregou à doença e eu não conseguia admitir isso”, diz ela.
Após a separação, ela e sua filha Juliana foram morar com uma amiga. O irmão dessa amiga, morava nos EUA e convenceu Cristina a conhecer Orlando. Ela veio para cá, ficou 30 dias e se apaixonou pela cidade e, posteriormente, pelo irmão da amiga, com quem se casou e teve sua segunda filha, Isabella.
Estamos em 1998, quando Cristina desembarca nos EUA com sua filha e começa a conhecer “na marra” a cidade, trabalhando como guia turístico e pilotando uma velha Van Chrysler de qualidade duvidosa (risos). Corria para cima e para baixo se desdobrando para conciliar os horários com a escola da filha. Nessa época, Juliana, com 6 anos, saía da escola e ficava o resto do dia na Van junto com a mãe, recepcionando turistas e ajudando no que fosse preciso.

Cristina Faria DNA DE SUCESSO Cristina Faria DNA DE SUCESSO Cristina Faria DNA DE SUCESSO Cristina Faria DNA DE SUCESSO

 

A tragédia que abriu portas

Cristina Faria DNA DE SUCESSOApós o ataque de 11 de setembro, o mercado do turismo nos EUA muda e se retrai de forma significativa, com muitas empresas fechando suas portas, “o que me deixou em pânico,” conta Cristina, “pois nunca imaginei que iria ver esta cidade parada e todos os parques vazios”.
Dentro dessa situação de desestímulo, Cristina viu chegar a oportunidade de começar a estudar Enfermagem e foi em busca do que sempre foi apaixonada: ajudar o próximo.
Assim que se formou em Enfermagem, é chamada para trabalhar numa casa de repouso onde fica por dois anos. Apaixonada pela profissão e grávida de Isabella, Cristina começa a trabalhar no Florida Hospital, onde fica por 5 anos. Uma fase muito importante, pois além do Inglês, passa a falar também o Espanhol.
Em 2008, já mergulhada na área da saúde e, portanto, reconhecendo o custo elevado dessa área, enxerga uma oportunidade de negócio e abre a Health Care, com a necessidade de montar, do dia para noite, uma equipe com 25 médicos para trabalhos de temporadas.
Em 2009, funda a Vip Health Assistance, em parceria com um médico e, no ano seguinte, cria a Vip Family Practice. Em todas essas iniciativas empreendedoras, sempre cuidou de manter uma equipe médica qualificada, que atende o paciente em português, espanhol e inglês, com preços absolutamente acessíveis.
Todas estas empresas resultaram no que hoje conhecemos como VIP WALK-IN CLINIC, especializada no atendimento ao público residente em Orlando e região, muito bem localizada em Lake Buena Vista, no coração do entretenimento da cidade e próxima ao complexo de parques da Disney, além dos principais hotéis da cidade e casas de Vacation; VIP HEALTH ASSISTANCE, que atende às principais companhias de seguros internacionais, prestando um serviço diferenciado aos turistas vindos do mundo inteiro, que oferece todo o conforto às famílias e pacientes com um atendimento médico presencial que acontece em hotéis e residências de temporada no idioma solicitado. Todos os anos, entre os meses de junho, julho e agosto, a clínica passa a atender uma média superior a 5.000 pacientes por mês. Este tipo de atendimento, proporciona toda a comodidade de se ter um profissional altamente qualificado, sem precisar se deslocar a hospitais ou centros médicos e perder horas importantes das férias em família.Cristina Faria DNA DE SUCESSO
Outra atuação de destaque é a VIP FOUNDATION, responsável por ações de auxílio a famílias carentes, sem acesso a saúde, com campanhas pontuais, agregando empresas e voluntários, a médicos de diversas especialidades, realizando exames em diversos momentos do ano. Cristina ressalta a importância de ações preventivas como as que realiza com foco no câncer de mama e câncer de próstata, entre outras.
Com mais de 30 colaboradores e responsável pelo atendimento a mais de 16 mil clientes por ano, as três empresas compõem o VIP HEALTH GROUP, onde Cristina, além de fundadora, é CEO desde 2009.
Ela nos conta, em primeira mão, que desde o fim de 2017, iniciou um projeto de expandir seu negócio, com a abertura de novas unidades em outras cidades americanas. Para isso, vem contratando profissionais altamente qualificados para as áreas de gestão, consultoria, marketing e acaba de fechar parceria com uma agência de publicidade. E complementa: “em breve teremos muitas novidades para apre-sentar aos nossos clientes e parceiros”.
Uma delas será o lançamento do Advantage Membership Plan, um plano de vantagens para associados, com pacotes de exames preventivos e consultas com preços ainda mais atrativos, que podem ser utilizados no período de um ano.
Mesmo com todo o senso empreendedor que a destaca, jamais deixou de cuidar com atenção e zelo do desenvolvimento de suas filhas, Juliana e Isabella. A Cristina Faria DNA DE SUCESSOprimeira, hoje com 24 anos, começou a cantar aos 6 anos na Igreja que frequentavam, sempre estudou em escola cristã e está se formando em Microbiologia. Muito talentosa e dona de uma linda voz, Juliana vem se destacando e conquistando prêmios relevantes na música e hoje conta com parceiros importantes e muitos projetos pela frente. Já Isabella, com 14 anos, faz curso de Acting e também canta. E assim como sua irmã mais velha, vem dando sinais de que a veia artística da nova geração da família veio para ficar. “A Juliana sempre me ajudou em tudo, super parceira e com uma personalidade sempre complementar à minha. Já a Isabella…(risos) me surpreendo muito! Como se parece comigo!”
É assim, com essa empatia característica, que Cristina Faria se entrega de corpo e alma às suas diversas tarefas rotineiras. Seja como empresária, mãe, mulher de negócios, Cristina se tornou referência e sinônimo para tantos imigrantes que, assim como ela, sonham em vencer. Enchendo de orgulho todos que compartilharam seus anos de luta, dificuldades, suas vitórias, seu coração cheio de generosidade e tudo isso só poderia se tornar orgulho e, claro, um DNA de sucesso para que Juliana e Isabella tivessem cada vez mais orgulho da mãe, que lutou tanto para dar um lindo futuro para suas filhas, que agora trilham o seu caminho em busca dos seus sonhos e carreiras de sucesso, ambas em caminhos diferentes da profissão de Cristina, mas com a mesma garra e personalidade forte da mãe, mostrando ao mundo que para vencer é preciso muita coragem e força de vontade. Ela conclui nos dizendo que: “Nunca podemos perder a nossa fé e a perseverança e jamais deixar de confiar que Deus tem o melhor para nós”.

 

Cristina Faria DNA DE SUCESSO Cristina Faria DNA DE SUCESSO

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!