[layerslider id="15"]

A difícil arte de prosperar

A difícil arte de prosperar
29 mar 2018

Como é difícil encontrar pessoas que estejam no caminho para prosperar. E quando falo em prosperidade, não deveria vir a sua cabeça, apenas dinheiro.

Prosperidade vai além de fazer uma fortuna, prosperidade vai além de vencer profissionalmente e vai além de ter sucesso. Na minha opinião, a prosperidade está ligada diretamente com valores e propósitos de vida.

Se você é rico, mas não está respeitando seus valores e não está respeitando seu propósito, você terá uma tristeza imensa, te afastando assim, da prosperidade.

Ser próspero, tem muita relação com as coisas que você faz, como você faz e para quem você faz.

A prosperidade deve ser vista como algo a ser compartilhado e não usado de forma individualizada. A prosperidade deveria ser coletiva e não individual. Se não consigo enxergar o todo, me contendo com minha própria vida, com meu próprio jardim e se não abrir meus olhos, serei uma ilha deserta, cheia de prosperidade, mas com recursos que ficarão escassos em breve.

Quando vejo pessoas que invejam o sucesso de outros, sinto a pequenez de alguns, pois não focam em ter sucesso, mas no sucesso do outro. Vejo pessoas torcerem pelo fracasso de eventos, de congressos, de projetos, de revistas, até de festas de amigos. Vejo o quanto pequeno somos, pois não queremos ver o outro brilhar mais do que nós.

Não vou mentir que, na vida, já tive sentimentos como este. Aprendi, com a mesma vida que, o mal traz o mal e o bem traz o bem. Que a inveja traz a inveja e que o amor traz o amor. Que torcer para alguém ter sucesso e de fato apoiar esta pessoa a crescer, te fará grande.

Quando as pessoas perceberem que, ao se dedicar a ajudar mais pessoas, terão em sua vida pessoas querendo te ajudar. Quando distribuir amor, receberá doses incontáveis do mesmo sentimento.

Só com o hábito de servir é que de fato se tornará uma pessoa próspera.

Só com a hábito de ser um torcedor de carteirinha do sucesso alheio é que você de fato, será uma pessoa de sucesso.
Ser uma pessoa de sucesso, não é receber um elogio do chefe, mas ouvir de sua filha, esposa e amigos, que sentem orgulho da pessoa que você É e não daquilo que você TEM.
Bem-vindo a vida do SER PRÓSPERO.

Alexandre Damiani.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!