[layerslider id="15"]

DEOCLEIDE BRITOS

DEOCLEIDE BRITOS
13 out 2017

No ano passado tive o imenso prazer de conhecer a querida e super simpática Deocleide Britos, conhecida em Orlando como Deo Britos.

Pedagoga e psicopedagoga, trabalha como professora do ensino fundamental na escola pública de Hunter’s Creek. Deo Britos tem o lindo trabalho de auxiliar os alunos imigrantes a se familiarizarem com o novo idioma e com a nova realidade americana.

Nos conhecemos quando eu fiz um dos vídeos para o meu canal do YouTube (Duda Orlando), falando sobre escolas nos EUA , e a Deo Britos com todo o seu conhecimento nos passou informações preciosas de como matricular seu filho em uma escola em Orlando.

Foi nesta oportunidade que pude conhecer sua história de superação e fé.

Deo Britos engravidou de Sarah, sua filha caçula em 2002, quando completou um ano e nove meses, Sarah foi diagnosticada com uma doença neurodegenerativa, que atinge os órgãos vitais e provoca atrofiamento dos músculos. A partir daí Deo Britos e sua família começaram uma busca incessante pela cura da pequena Sarah.

Muitas pessoas me perguntavam como é ser mãe de uma criança especial, geralmente as perguntas terminavam com frases, como: “Deve ser bem difícil” ou “Você sofre muito”. Não vou dizer que tudo sempre foi alegria e felicidade, mas sempre me recusei a ser encaixada no papel de sofredora. Diz Deo Britos.

Foram 9 anos de muita luta, dor e fé até que Sarinha partiu. Deo Britos utilizou sua dor para ajudar outras mães que também passaram pela mesma experiência que ela. Os sentimentos, os questionamentos, as dores e as conquistas  durante a vida da Sarinha, foram relatadas no livro “ Sarah Britos, Uma História de Amor e Fé” um livro emocionante cheio de Amor, fé e esperança.

“Todo sofrimento que passei só reforçou a vontade de ajudar o próximo”. Hoje costumo dizer que mais aprendi do que ensinei . A vida definitivamente tomou outro rumo depois que a Sarinha nasceu. Palavras de esperança e fé foram reforçadas em nossa rotina. Aprendi que era muito mais forte do que eu imaginava. Experimentei e experimento o amor incondicional da forma mais pura que possa existir. A vida me apresentou um outro sabor e uma nova cor, hoje enxergo e valorizo pequenas coisas, sublimes, delicadas, gentis” diz Deo Britos com o olhar cheio de amor.

Deocleide é grata por tudo que aprendeu e por todos os momentos que viveu ao lado de sua princesinha. Hoje reverte toda esta saudade em amor ao próximo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!