[layerslider id="15"]

Conheça a sedutora Sicília

Conheça a sedutora Sicília
25 nov 2017

Sicília é a maior das ilhas italianas, separada do continente pelo Estreito de Messina e rodeada pelos mares Jônicos, Tirrenianos e mediterrânicos. Aqui, o mar Mediterrâneo, com suas muitas pequenas ilhas espalhadas pelas costas da Sicília – As Ilhas Aeoli, Egadi e Pelagie, Pantelleria e Ustica – oferece paisagens únicas e intensas, aromas e sabores de natureza não contaminada. Por último, mas
não menos importante, seus grandes vulcões são símbolos da irresistível beleza e vitalidade desta região incrivelmente encantadora.
O Etna, o maior vulcão ativo da Europa, está na costa leste da Sicília e é uma das paragens fundamentais para aqueles que desejam descobrir esta região. Suas erupções espetaculares criaram paisagens únicas ao longo dos séculos.
Os visitantes interessados em paisagens deslumbrantes podem escolher entre as reservas protegidas nos parques naturais do Etna. Os parques de Madonie e Nebrodi, bem como o paraíso vulcânico de Pantelleria, são aspergidos com oásis encantadores como o de “Pertusa di Notaro”, uma gruta conhecida pelo ar extremamente fresco que passa por i), E dammusi, as antigas casas de pedra típicas da ilha.
Outro tesouro mundial certificado pela UNESCO é a área arqueológica de Agrigento, uma das cidades mais importantes da Magna Graecia. O famoso Vale dos Templos, rodeado por olivais verdes, amendoeiras, pomares cítricos e vinhas que se estendem ao mar com todos os seus monumentos imponentes e elegantes – evoca fantasticamente uma atmosfera de 2500 anos atrás, quando o antigo Akagras
Agrigentum era um Centro de poder e aprendizagem.

Sicília

Na costa sudeste da Sicília está Syracuse, Patrimônio Mundial da UNESCO com a Necrópole da Pantalica desde 2005. Esta antiga colônia grega enfrenta um evocativo porto natural que é bloqueado no leste por Ortygia, o centro urbano mais antigo aqui. Todos os cantos da cidade oferecem testemunhos arqueológicos preciosos que recordam o esplendor da Magna Graecia.
A Sicília é rica em Património Mundial da UNESCO: dois outros devem ser vistas as cidades barrocas tardias do Vale de Noto e a Villa Romana del Casale na Piazza Armerina. “Se alguém deveria passar apenas um dia na Sicília e perguntar: O que devo visitar? Responderia sem hesitar … Taormina … Esta pequena aldeia é apenas uma paisagem, mas uma paisagem onde você pode encontrar tudo para seduzir
seus olhos, seu espírito, sua imaginação “.A exuberância e o calor da ilha da Sicília também são evidentes na sua comida, o que conta a paixão dos siciliares e o cuidado com boa comida e sabores genuínos.Uma grande variedade de aperitivos para estimular seu apetite,
desde croquetas de arroz até cazzilli e crispeddi de Catania, antes de provar ricos primeiros cursos e pratos de peixe ou carne.

Sicília

E, finalmente, não se deve deixar passar os famosos pastéis sicilianos, principalmente preparados com queijo ricotta e pasta de amêndoa.
O azeite extra-virgem, as suculentas laranjas vermelhas e as uvas doces de Canicattì, tomates Pachino e alcaparras de Pantelleria, as peras espinhosas e as azeitonas de Nocellara del Belice são alguns dos excelentes produtos que distinguem a comida siciliana.
No entanto, não podemos esquecer os queijos mais famosos, como Ragusano e Pecorino, ou salsichas saborosas, como o salame de Sant’Angelo, ou os diferentes tipos de pão crocante, como os pães de Dittaino.

E despeje um copo de um dos vinhos requintados, fortes e encorpados da ilha, ideal quando associado com sua cozinha imbatível.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!