[layerslider id="15"]

Confraternização de povos – Orlando

Confraternização de povos – Orlando
10 jan 2018

O que acontece quando dois pastores de ministérios diferentes não estão falando de religião? Muita coisa, eu diria! E quando os ministérios, do qual são responsáveis, são de povos fanáticos por futebol? Exato! Quem disse que a resposta só pode ser dada com a bola nos pés, acertou! (No melhor dos sentidos é claro…)

E foi numa dessas “prosas”que o Pastor Nassif (responsável pelo ministério brasileiro) e o Pastor Danny (responsável pelo ministério hispano), ambos da First Baptist Orlando, acabaram criando um desafio que tomou grandes proporções quando Kaká aceitou participar da confraternização.

Kaká deixou o Orlando City mas parece que Orlando não quer deixar o coração do craque dentro e fora dos campos. Eis que surgiu, então, a primeira KAKÁ CUP. Um jogo de futebol entre brasileiros e hispanos, que além de confraternizar diferentes povos e culturas, também serviu para arrecadar fundos para as obras da igreja.

O estádio da The First Academy ficou lotado por um público estimado em três mil pessoas, (muito desse público contou com famílias inteiras só para ver em campo grandes ídolos do futebol mundial). Pra se ter ideia, no time brasileiro, estavam nada mais nada menos do que Kaká, Rivaldo,  (ambos eleitos melhores jogadores do mundo pela FIFA), além de Gonçalves (ex botafogo RJ) e Cleber (ex Palmeiras e Tetra campeão Mundial de seleções).

E foi num clima amistoso e festivo que o jogo transcorreu de forma disputada, porém com extremo fair play, mostrando a todos os presentes que o mundo pode ser muito melhor quando não damos espaço para a intolerância e entendemos que todos estamos no mesmo barco, não importa de onde viemos nem nossa etnia ou nossas crenças!

Todos deram um verdadeiro show. Kaká e Rivaldo, os grandes astros do jogo, fizeram um tempo em cada equipe. No primeiro tempo jogaram pelos brasileiros e no segundo pelos hispanos, (o que além de equilibrar a partida fez com que todos tivessem a oportunidade de jogar ao lado dos ídolos).

No fim da partida (vencida pelos brasileiros pelo placar de 4 x 3), um clima festivo tomou conta do estadio e houve uma pequena invasão do campo pela garotada que aguardava ansiosa por uma selfie ou autógrafo. Os jogadores atenderam com muia atenção e paciência cada um dos que fizeram pedidos aos craques!

Os brasileiros venceram o jogo mas, os hispanos, já marcaram a revanche! A KAKA CUP será realizada todo mês de dezembro e tem tudo para se tornar um evento tradicional.

Quem ganhou mesmo foram todos que participaram do evento! Mais uma jogada de craque do ídolo KAKÁ  (com seus amigos) e também dos pastores Nassif e Danny!

Já estamos contando os dias para a próxima Kaká Cup!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!