[layerslider id="15"]

Como o contador pode ajudar sua empresa a crescer e pagar menos imposto de renda

28 nov 2017

Muita gente acabou de passar o maior sufoco para fazer a declaração do imposto de renda da empresa. Teve que reunir documentos de última hora e nem todos conseguiram um contador para ajudar nessa tarefa. Decidimos conversar com um contador experiente e conceituado nos EUA para entender melhor o que pode ser feito ao longo do ano e não só na época da declaração.
Odijas Caminha era engenheiro no Brasil e morava em Recife, quando decidiu vir para os Estados Unidos fazer faculdade de
Administração de empresas, logo se identificou mais com a área de contabilidade. Em 2008, ele montou a empresa OGC Associates P.A, com sede em Deerfield e também em Orlando. Ele que vai dar algumas dicas. Fique de atento.
PRIMEIRO DESAFIO: ESCOLHER QUE TIPO DE EMPRESA VAI ABRIR
A maneira como a empresa tem os ganhos é que vai definir essa estrutura. E ela também pode mudar com o desenvolvimento do negócio. Cada uma tem formas diferentes de lidar com o imposto de renda e tem prós e contras.
– CORPORATION: Não obriga todos os integrantes da empresa a fazer o imposto de renda. Pode sofrer dupla taxação. A única  que tem imposto estadual. Mesmo quem não é residente pode abrir esse tipo de empresa.
– LC (Limited Liability Companies): Força todos os donos a fazer o imposto de renda pessoal e isso nem sempre é benéfico. Os não residentes também podem abrir esse tipo de empresa.
– S- CORPORATION: Os donos precisam fazer o imposto de renda pessoal. A empresa não paga imposto nem federal nem estadual. E no geral tem uma redução de 15% em relação aos outros tipos de empresa, mas só pode abrir quem é residente nos EUA, além outros requisitos.
DESVANTAGENS DE CONTRATAR O CONTADOR SÓ NA ÉPOCA DE DECLARAR IMPOSTO DE RENDA
– Sem contador a preparação do imposto de renda pode não ficar completa. Não é tão facil reunir todos os documentos como extratos de bancos e cópias de cheques emitidos no prazo de 1 mês, entre 15 de fevereiro e 15 de março.
– Nem sempre é facil achar um contador disponível nessa época do ano, a maioria está com agenda lotada.
– Se for preciso fazer alguma ação para diminuir o valor do imposto a ser pago, não há mais tempo.
VANTAGENS DO ACOMPANHAMENTO DE UM CONTADOR DURANTE O ANO
– Empresas que faturam mais de 200 mil dolares por ano é bom que tenham um serviço mensal da empresa de contabilidade.
– Com o acompanhamento durante o ano, é possivel pensar em táticas para diminuir a taxação. Um exemplo: A empresa está com lucro bom, mas o imposto será alto. Então se for preciso comprar um equipamento, o contador indica a melhor data, para que a compra faça o imposto cair.
– A empresa de contabilidade do Odijas faz uma estratégia operacional durante o ano , comparando a empresa do cliente com outras do mesmo setor.
– Como as leis trabalhistas nos EUA praticamente não existem, o contator auxilia no preenchimento dos formulários, que são
complexos, na hora de contratar e demitir.
– Também há indicaão do melhor programa de computador para cada tipo de empresa, para que o controle seja feito corretamente.
– Custo do serviço mensal de contabilidade: de 100 A 250 dólares, para empresas que faturam abaixo de 1 milhão de dólares por ano.
– Nos EUA não há o pagamento mensal do imposto, as empresas são orientadas a fazer uma separação mensal de recursos, para não ter que pagar tudo de uma vez na época da declaração do imposto.
DECLARAR IMPOSTOS ATRASADOS E TER DESCONTOS
– Quem não está com a declaração em dia não consegue financiar imóveis nem consegue bolsas para que o filho entre na faculdade, por isso é importante se regularizar.
– A boa notícia é que dá para pagar o imposto atrasado de forma parcelada e com um bom desconto. Isso o contador ajuda a fazer.
CONTADOR DE CONFIANCA
– Importante verificar se o contador está licenciado e que tipos de licença tem.
– Ás vezes o contador não tem o poder de representar o contribuinte quando uma auditoria das contas for pedida. O Odijas está autorizado.
– A dica é procurar mais de um contador para se sentir confiante. Como a maioria das pessoas não entende do assunto, pode ser facilmente levada a contratar serviços que não precisa.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!