[layerslider id="15"]

COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA PÚBLICA EM ORLANDO

Diligent beginner
20 mar 2019

No momento da mudança para os Estados Unidos e na escolha do bairro e imóvel que deseja comprar/alugar, é de extrema importância avaliar a qualidade das escolas da região.

De

acordo com o sistema público de educação nos Estados Unidos, as famílias não podem escolher aleatoriamente onde desejam que seus filhos estudem. Essa escolha é feita de acordo com a proximidade do colégio à residência da família.

Os chamados “Elementary” (fundamental) e “High School” (ensino médio) em escolas públicas são muito boas. Porém, tem aquelas que são melhores avaliadas e que ficam como as favoritas entre os pais e alunos.

Existem várias formas de analisar a qualidade da escola. Porém, um fator importante é que nem sempre as instituições com melhores notas nas avaliações oficiais representam as melhores oportunidades para as crianças, principalmente aos imigrantes que acabaram de chegar aos país e precisam se adaptar à tantas mudanças. Uma escola com nota 10 nas avaliações, para uma criança recém-chegada por exemplo, pode ser difícil de acompanhar ocasionando um déficit. Sendo assim, no momento da escolha, deve-se levar em consideração não apenas a nota da escola, mas como também o ambiente, coordenadores, professores, método de ensino e os alunos.

As instituições de ensino de Celebration, por exemplo, são consideradas as melhores da região de Osceola County. Já Metrowest, também possui ótimos colégios, como o Olympia High School. Entretanto, caso o intuito seja também o aprendizado do inglês, devido à grande concentração de brasileiros no bairro, isso poderá ser prejudicado. A região de Windermere possui maravilhosas escolas. Além de 20 instituições públicas de qualidade, esse bairro oferece casas modernas e muita segurança.

No entanto, uma grande questão que afeta no momento da escolha da melhor escola é o valor dos aluguéis ou dos imóveis à venda. Quanto melhor a avaliação do colégio próximo ao imóvel, mais alto será o valor. Entretanto, se a sua ideia é comprar um imóvel e coloca-lo como fonte de rendimento, este é um ótimo negócio!

Por Thábatha Menezes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!