[layerslider id="15"]

COMO ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA NOS ESTADOS UNIDOS

COMO ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA NOS ESTADOS UNIDOS
04 mar 2019

Não há dúvidas, quando mudamos para um novo país temos que aprender a lidar com diferentes questões burocráticas, documentações e, claro, a língua. Dentre as inúmeras novidades, a abertura de conta bancária, diferentemente do que muitos imaginam, é super fácil e prática. Mesmo para estrangeiros, o processo não é excessivamente burocrático e não exige diversas documentações.

O primeiro passo é decidir qual instituição bancária você deseja abrir sua conta. Em Orlando, por exemplo, existem diversas opções, desde banco brasileiro à famosos americanos. Nesse momento, questões como localização, ter aplicativo, valores de tarifa (existem aqueles que a tarifa é zero) e horário de atendimento flexível são alguns pontos que podem ajudar na escolha.

Feita a decisão, é necessário verificar com o banco quais documentos são necessários. Em muitos casos, é preciso apenas:

• Passaporte;
• Carteira de Habilitação Brasileira (por ser um documento com foto do país de origem) ou Carteira de Habilitação Americana (caso tenha, não será necessário apresentar os dois documentos brasileiros).

Em alguns casos não é necessário apresentar um comprovante de residência, apenas informá-lo juntamente com um número de telefone para recebimento de mensagens.

O próximo passo é a escolha do tipo de conta que deseja. Alguns bancos oferecem a opção de “tarifa zero”. No entanto, normalmente é necessário um depósito no valor cem dólares. Caso contrário, os valores das tarifas variam de cinco à dez dólares.

Feito isso, os próximos passos e o que estará incluído dependerá do tipo de conta escolhida. Porém, na grande maioria, cartão de débito, folhas de cheque e acesso a conta online e aplicativo estão sempre no pacote.

Uma curiosidade nos Estados Unidos é com relação ao crédito. Diferentemente do Brasil, o sistema de crédito em terras americanas leva um longo tempo para ser construído. É necessário ter dívidas para poder criá-lo e, logicamente, pagar todas em dia. Por isso, muitas pessoas optam pelo financiamento de imóveis, carros e tudo mais que é possível para poder fazer aumentar seu crédito e um dia ter o que eles chamam de “Excellent Credit Score”.

Por Thábatha Menezes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!