[layerslider id="15"]

O charme invade a área externa

O charme invade a  área externa
29 mar 2018

A área externa é como o cartão de visitas de um projeto arquitetônico. Seja um espaço de lazer, um terraço gourmet, uma varanda ou um simples jardim, esse ambiente merece criatividade na decoração, mas sempre com uma atenção especial na escolha dos materiais, pois eles devem resistir à exposição ao sol, à chuva.

Uma opção para o mobiliário externo são os tecidos impermeáveis, como os de fibra sintética, aliados a materiais como o alumínio e o aço inox. “Pedra, madeira e cerâmica são os mais apropriados para o revestimento”, diz Luciana Eliseu.

Para a ornamentação dos ambientes abertos, pode-se usar almofadas, tapetes, vasos e obras de arte.

Iluminação:

A iluminação externa pode variar nas ambientações graças ao uso de diferentes focos, cores e intensidades. “Esses recursos valorizam os ambientes externo”, comenta Luciana.

Pedras:

A textura e as cores das rochas dinamizam e dão caráter à decoração de superfícies, caminhos e canteiros.

Mobiliário:

Móveis de fibra sintética, madeira, alumínio ou aço inox são mais resistentes às intempéries da natureza. Mesas e cadeiras com pés altos ou rodízios também oferecem vantagens em ambientes externos, pois evitam o contato direto dos estofados com o chão, e facilitam alterações de layout.

Jardim:

A vegetação aparece em diferentes formas: gramados, painéis verticais e árvores. Para mantê-las sempre verdejantes, a manutenção é fundamental, mas parte da escolha de espécies adequadas. Por isso, deve-se estudar previamente as características de cada planta, além de realizar regas e aplicação de fertilizantes periodicamente após o plantio.

Espelhos d’água:

A água pode marcar presença em cascatas e fontes. O projeto luminotécnico faz toda diferença e pode explorar o uso de luminárias de borda ou subaquáticas. Além disso, vale abusar dos revestimentos de fundo, como pedriscos, pastilhas de vidro coloridas ou seixos.

Pergolados:

Além de oferecer sombra, os pergolados oferecem charme e aconchego às áreas externas. Podem ser feitos com travessas de madeira ou pedra, bambu e concreto.
Confiram os charmes desses ambientes externos!

Luciana Eliseu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!