[layerslider id="15"]

Mulheres que fazem acontecer em Orlando – Caroline Desamoux

Mulheres que fazem acontecer em Orlando – Caroline  Desamoux
01 mar 2018

Como não ficar encantada com a história da Caroline em Orlando? Boa formação, realizada profissionalmente no Brasil, veio morar em Orlando e iniciou uma nova profissão, mas trocou tudo para criar um produto saudável que faz bem para as pessoas.

No Brasil, Caroline graduou-se em Administração e fez Pós-graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral. Antes de terminar sua formação, decidiu estudar inglês em Nova York. Sempre muito determinada a dar o melhor de si, estudou muito durante o ano que morou lá. Quando voltou ao Brasil terminou sua graduação e começou a trabalhar na Fiat, onde ocupou um excelente cargo.

Sua mãe mudou-se para Orlando e insistiu muito para que Caroline viesse também. Por um tempo ela resistiu, afinal estava com a vida toda organizada e a carreira indo muito bem, mas acabou cedendo e aceitando o desafio de morar em Orlando. Sem saber muito bem o que fazer aqui, foi trabalhar com granito, ônix e mármore e como não entendia nada, foi estudar e aprender, tornando-se conhecida por todos, como uma expert no assunto, pois tinha conhecimento para ajudar os clientes com projetos, medição e grandes orientações para construtoras e arquitetos. Durante 8 anos na nova profissão construiu um patrimônio e muitos relacionamentos.

Mas chegou a crise e com ela as dificuldades nos negócios. Foi trabalhar na Disney com pacotes de viagem e vendia meio milhão de dólares por mês, além de ajudar seu marido com a empresa dele, na distribuição de verduras orgânicas para todos os restaurantes de Winter Park e Orlando.

Caroline sentia que tinha que criar seu próprio negócio, do seu jeito, fazendo algo que ela acreditasse e também que fizesse bem para as pessoas. Observando que as crianças das escolas não tinham uma alimentação saudável, planejou e criou um picolé vegano, super saudável, natural, sem o uso de leite e com frutas orgânicas. Nasceu o Yum Yum Pops. Para que ela pudesse entrar nos eventos nas escolas com seu picolé, fez um acordo de doar 50% do seu lucro para a escola aplicar este dinheiro em melhorias para seus alunos. Com isso, praticamente todas as escolas particulares e agora as públicas, na região de Winter Park e Orlando fazem questão de contar com o Yum Yum Pops em todos os eventos.

Não só as escolas aderiram ao produto saudável, os teatros quando exibem peças infantis, fazem questão de vender o picolé, além de festas corporativas e de aniversário.

Caroline fala emocionada de quanto está realizada por proporcionar às crianças a oportunidade de comerem seu picolé como se fosse uma fruta com muito sabor. Ela que sempre se pautou na honestidade, só aceita o muito bom ou o excelente para vencer na vida. Ela acredita que o que vale é o “costume service” que ela agrega e sempre agregou em tudo o que fez. Este é o grande diferencial e que a torna bem-sucedida e realizada. Uma inspiração para todas nós!

Marilda Précoma.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!