[layerslider id="15"]

CARAVANA DO AMOR

CARAVANA DO AMOR
02 jan 2018

Pegue uma carona nessa viagem? CARAVANA DO AMOR

A Caravana do Amor começou há mais de 50 anos no Brasil. Geraldo Coura e sua esposa Ibis, se juntaram a um casal húngaro, Antau e Ergi Shouber, juntamente com um grupo de jovens voluntários, tocados pelas dificuldades dos habitantes das favelas e moradores de rua. Eles se dedicaram a fazer campanhas do quilo e cestas básicas para minimizar a fome e as necessidades básicas destas pessoas.

A ideia de solidariedade e fraternidade inspirou muitos que, independentemente de suas crenças, sentiam em seus corações o prazer de servir, ser úteis e, demonstrar amor aos menos afortunados. A partir dessa iniciativa, outras causas foram adotadas.

A música foi introduzida por jovens voluntários de uma banda de ensino médio, visitando um hospital de câncer infantil. Também foi integrada nas visitas a centros de hanseníase (lepra), lares de idosos, orfanatos e até mesmo nas ruas, enquanto os sem-teto recebiam cuidados de higiene, saúde, remédios e alimentação.

Geraldo e Ibis se juntaram a um novo grupo de voluntários quando se mudaram para Miami em 2002. Eles se comprometeram a trazer momentos de alegria, conforto, amor e atenção aos residentes de asilos e a pacientes hospitalares, através do poder terapêutico da Música.

Bruno Teixeira, um dos músicos voluntários da caravana em Miami, após se mudar para Orlando em 2005, fundou a caravana de Orlando, que inspirou a formação da caravana de New York, de Tampa, da Alemanha e de South West Florida.  Geraldo e Ibis se juntaram a caravana  de Orlando em 2012, onde continuam atuando e incentivando na formação de outras caravanas. A Caravana do Amor agora faz parte da The Seed of Life Foundation.

Todos estão convidados a participar deste trabalho de amor e carinho aos amigos residentes das instituições visitadas.

 Contatos das caravanas regionais:                                                                  Facebook:

S.W. Florida……………….Beth Ferraz                239-728-1130                     Caravan of Love of SW Florida

Tampa……………………….Allan Montanari        813-330-8033                     Tampa Caravan of Love

Orlando…………………….Silvia Faria                   407-247-1334                     Caravan of Love – Orlando

Miami………………………..Carlos Tapigliani        786-718-9272

New York……………………Fred Gouveia            917-214-2636                      Caravan of Love – New York

 

A caravana do amor de SW florida

Há um ano as  amigas,Suely Estanagel, Priscila Hosley, Margareth Ribeiro e Elizabeth Pacifico, foram a Orlando para visitar e vivenciar o trabalho que era feito e a paixão foi instantânea.

Com muita vontade, muita força e alegria no coração  o grupo decidiu  começar  a doação de carinho e amor  na região de SW Florida, nas cidades de Cape Coral, Fort Myers e Naples.  Em 06 de Novembro de 2016, o grupo fez a primeira apresentação.

LAVANDO A ALMA EM CADA VISITA.

A caravana de SW Florida está atendendo  5  instituições com planos de ampliar essa quantidade, pois muitas outras querem a visita, mas é preciso mais pessoas.

É um momento gratificante, mágico porque é notório a alegria e o entusiasmo dos residentes em receber a Caravana.

Essa doação de AMOR acontece no primeiro domingo e terceiro sábado de cada mês, com duração duas a três horas. Esse tempo transforma tanto a vida dos participantes como das pessoas assistidas.

“Saímos de cada visita de alma lavada, felizes, pois os visitados nos fazem sentir importantes. Muitos deles nos veem como um ente querido: filhos, netos, esposa (o), pessoas que eles já não têm mais ou não encontram com frequência. Na verdade nós é que somos recebedores agraciados”, resume o grupo.

BASTA TER ESPÍRITO FRATERNO

Não precisa saber cantar, dançar,  ou mesmo falar inglês. Para participar da Caravana é preciso carinho, vontade de se doar e alegria no coração.

Não existe nenhuma restrição, você pode participar independente de sexo, religião, idade e as crianças são muito bem vindas e importantes na caravana do amor.

Todos estão convidados a participar e compartilhar sentimentos fraternos de amor e caridade.

 Comemorando com um “brunch”

A caravana de SW Florida em novembro fez um ano de existência e comemorou a data com um “brunch” beneficente, para angariar fundos destinados aos gastos que a caravana tem e para os projetos de melhorias: som, microfones, instrumentos e etc…

Follow us on  FACEBOOK caravan of love of SW florida.

Para mais informações:

Suely (239)340-0670, Valéria   (239)298-3327, Priscila  (239)745-9160 , Elizabeth (239)728-1130.

Follow us on  FACEBOOK caravan of love of SW florida.

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!