[layerslider id="15"]

Brasileiros dominam ramo competitivo do mercado americano de elite

Brasileiros dominam ramo competitivo do mercado americano de elite
06 jul 2018

capa south florida maio junhoPor – Flavia Ferreira
Otacílio Rocha e Almir Guimarães se inspiraram na região de Provence, na França, para criar o Les Fleur D’Almir em 1992, um empreendimento inovador que traz o estilo compacto com muitas flores e com mínimo de folhas para o mercado da Flórida. A empresa fica localizada no centro de Boca Raton, 464, East Palmetto Park Road, e possui uma arquitetura diferenciada das demais do segmento que existem no Sul da região.
De acordo com um dos sócios, Otacílio, o ponto alto do negócio é a polivalência. A loja focaliza em vários pontos, como: flores frescas do dia a dia, eventos, arranjos de flores artificiais, acessórios para design de interior produzido por váOtacílio Rocharios artistas e arquitetos e, também, consumidores direto. O processo de consolidação do modelo de negócio foi natural, segundo o brasileiro. “No início de boca a boca e depois o nosso trabalho já falava por conta própria pela diferença dos concorrentes procurando a excelência sempre. Atualmente, todos os arranjos são feitos dentro das especificações do cliente, sendo tudo custom made”.
O negócio foi aberto logo depois que Otacílio trocou Nova York, estado onde chegou em 1983, por Miami. Em NY ele começou a sua vida engraxando sapatos, poucos meses depois ele conheceu uma recepcionista da Rede Globo que o apresentou à Joanita Cechetti que o contratou como “office Boy”, o Otacílio Rochaque foi ótimo porque na Tv Globo falavam mais português que era a zona de conforto pois ele não dominava o inglês. Ele resolveu investir na língua inglesa estudando depois do expediente.
1 ano mais tarde, Otacílio começou a trabalhar em uma rede de comidas finas, servindo café. Com ambição de crescer e a certeza de que era em solo americano que gostaria de ficar, ele se ofereceu a ajudar no departamento de catering, se transformando 2 anos mais tarde, em “Catering Manager” da Joseph Burke. No auge da sua carreira de catering, ele resolveu mudar para o seu ponto de entrada nos Estados Unidos, a Florida, onde começou a trabalhar em uma companhia de venda de equipamentos de informática e um ano depois resolveu abrir, em paralelo, a Les Fleurs D’Almir com o sócio Almir Guimaraes, que já tinha experiência no ramo em New York.
Eles criaram um espaço diferente definido por moveis campestre francês, com uma música ambiente de Jazz e uma seleção de flores dos mais variados lugares do mundo, como: Holanda, Israel, Franca, Nova Zelândia, Itália, Equador, Peru, Chile e Colômbia. A marca que criaram dos arranjos florais dOtacílio Rochaa Les Fleur D’Almir é um caleidoscópio virtual de textura e cores, no verdadeiro estilo francês.
Com flores nobres, eles combinam com diversos partes da natureza como galhos de plantas selvagens, vagens, alcachofras e frutas (como: uva, maça e romã) com vasos dos mais variados estilos vindos da França, Itália, Portugal, Polônia, entre outros países, não se esquecendo da simplicidade de vasos e jarros de vidro dos mais variados. “Hoje, a Boutique de Flores e recheada de flores frescas, secas, permanentes, candelabros dourados e prateados e muitas outras surpresas únicas que não estão disponíveis por aí”, disse Otacílio.
Hoje eles atendem a clientes famosos como Polo Ralph Lauren, Cartier, Van Cleef and Arpels, Bloomingdale’s, e personalidades como cantores, atrizes e atores e ricos em famosos, por motivo de contrato de confidencialidade não puderam nominá-los.
Para o futuro, a ideia é continuar o trabalho de excelência sempre atualizado com as tendências atuais vindo da Europa. A loja está aberta de segunda a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h

Otacílio Rocha Otacílio Rocha Otacílio Rocha

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!