[layerslider id="15"]

Bons começos são fundamentais! – Orlando Gospel

Bons começos são fundamentais! – Orlando Gospel
26 jan 2018

Começar bem é imprescindível! Bons começos são fundamentais!

Embora muitos gurus encham a nossa cabeça com assertivas do tipo: ‘a vida é como uma maratona, o importante é como você termina e não como começa’, a grande verdade é que o jeito como você começa vai impactar a trajetória e o fim de sua jornada.

Começar o ano bem é importante demais para deixarmos que aconteça de qualquer jeito. As dicas de início de ano não são assim tão abundantes; afinal de contas, o ano já começou e parece que qualquer coisa dita, já chega meio atrasada.

No entanto, há segredos especiais, oportunos exatamente no início do ano. É o caso dos que seguem, construídos a partir do que escreveu o pesquisador e historiador Jeremias, profeta que viveu no Século VI a.C.:“Clamem a mim, e eu responderei. Direi coisas extraordinárias, que vocês nem imaginam.”

Primeiro segredo: Em 2018, mais oração!

As pessoas deveriam ‘clamar’. Isso é bem mais forte do que a ideia que temos hoje, de alguém fazer uma prece. O sentido é o de se agarrar com o autor do cosmos, como um filho gruda nas pernas da mãe, chorando, quando está com medo de alguma coisa ou quando precisa muito de algo. É o grito de alguém que sofre, amarga dores e padece tristezas sem fim; por isso deseja, mais que tudo nesta vida, ser ajudado. Alguém disse que ‘devemos orar, não até sermos ouvidos, mas sim até que ouçamos’. Isso implica em clamar sem tréguas, em agarrar-se ao grande gestor da transcendência como o dependente bebê abraça o seio materno. Em 2018, mais oração!

Segundo segredo: Em 2018, mais da sabedoria!

O Pai do maior Mestre que pisou esta terra prometeu “responder”, no manual de vida que nos legou, temos o registro da sua revelação, o resultado de sua inspiração é o sopro que nos dá a vida, a fonte da sabedoria que vem do alto. Sendo a palavra do autor da vida em linguagem humana, precisa ocupar um espaço maior em nossa agenda.

Em nossa existência as respostas que buscamos nascem ou são confirmadas nesse legado. É no seu estudo que descobrimos os caminhos e as saídas para as crises mais profundas do humano. Por outro lado, nela nós aprendemos inclusive a orar melhor, a clamar! Em 2018, mais sabedoria!

Em 2018 viva o melhor de sua história!

Lécio Dornas
Autor, publisher e pastor da Comunidade Brasileira da First Baptist Church Windermere.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!