[layerslider id="15"]

Bolsonaro pretende dar isenção unilateral de visto a quatro países

Bolsonaro pretende dar isenção unilateral de visto a quatro países
13 mar 2019

O presidente Jair Bolsonaro está acertando com sua equipe, os últimos detalhes de um decreto que dará isenção unilateral aos turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. A expectativa é que a novidade entre em vigor ainda este ano.
Importante destacar que por se tratar de uma isenção unilateral, os brasileiros que forem para qualquer um desses quatro países, continuarão tendo que passar pelos mesmos trâmites burocráticos, apenas os americanos, japoneses, canadenses e australianos é que não precisarão mais de visto para entrarem no Brasil.
Em governos anteriores, quando o assunto era visto de viagem, a política adotada era a da reciprocidade, ou seja, se para um brasileiro entrar em um determinado país, houvesse muitas exigências, quando um turista desse país viesse conhecer o nosso, também passava pelas mesmas exigências.
A justificativa do governo Bolsonaro para aprovar a isenção unilateral, é que nesses quatro países, onde foi implantado o visto eletrônico, os pedidos aumentaram em 41% e isso ajudará a gerar empregos e trazer dinheiro para o país.
A projeção do governo é que com essa facilitação, a receita gerada por esses turistas aumente consideravelmente. Atualmente, apenas os americanos que fazem turismo no Brasil, gastam mais de 710 milhões de dólares por ano.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!