[layerslider id="15"]

Aprovada Moção de Louvor à brasileira Luciana Durço

Aprovada Moção de Louvor à brasileira Luciana Durço
14 jan 2018

Brasília – Por iniciativa dos deputados Bruna Furlan (PSDB-SP) e Cabo Daciolo (AVANTE-RJ), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou Moção de Regozijo e Louvor à brasileira Luciana Durço, fundadora do Grupo Mulheres de Orlando (Flórida-EUA) pelo trabalho de apoio e orientação às mulheres brasileiras residentes naquela região.

Cléia Viana

Aprovada Moção de Louvor à brasileira Luciana Durço
Luciana Durço tem 37 anos, é brasileira, casada, mãe, administradora de empresas e há mais de três anos reside na cidade de Orlando, na Flórida. “Com um olhar atento e generoso, Luciana percebeu ao seu redor as muitas dificuldades que as mulheres brasileiras recém-chegadas ao país estrangeiro enfrentavam para instalar suas famílias em terras longínquas do Brasil, a começar pelo obstáculo de aprender um novo idioma, dúvidas sobre matrícula escolar dos filhos, alimentação, vacinas, médicos, emprego, e etc.”, diz o texto.

De acordo com Bruna Furlan, “a Luciana fundou o grupo “Mulheres de Orlando”, e se aliou à tecnologia de um aplicativo de troca de mensagens em 2016 para oferecer apoio e orientação. A adesão ao grupo do aplicativo foi um verdadeiro sucesso e em pouco tempo outros subgrupos foram criados para atender a demanda que hoje conta com mais de 1.500 mulheres participantes”, afirmou.

Cabo Daciolo explicou que “o reconhecimento do trabalho não demorou a chegar e Luciana recebeu recentemente o prêmio de “Empoderamento das Mulheres de Negócios de Orlando”, criado pelo Conselho de Cidadãos da Flórida, que contou com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami, além do prêmio “Notáveis”, que ocorre anualmente em Nova Iorque”, destacou.

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!