[layerslider id="15"]

Anatomy GPS

Anatomy GPS
14 abr 2018

Completou seis anos o curso Anatomy GPS, de anatomia clínica na técnica “fresh frozen cadaver” – anatomia clínica em cadáver fresco. Criado pelo cirurgião plástico e anatomista brasileiro Dr Alexandre de Souza, o curso treina para procedimentos médicos e odontológicos, e assim prepara os profissionais exatamente como na vida real. No último mês de dezembro o curso Anatomy GPS bateu o recorde de maior curso desse tipo do mundo!

 

Segundo os criadores, esta experiência para alunos de graduação é o fator isolado mais importante na prevenção do erro médico, problema muito sério em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos, o erro médico é responsável por mais mortes em um ano do que todos os 9 anos da guerra do Vietnam, contabilizando mais de 90 mil vidas perdidas por ano.

 

No Brasil, um estudo recente feito pela faculdade de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), cerca de 800 brasileiros morrem todos os dias, devido direta ou indiretamente a um erro médico. São mais de meio milhão de vidas!

 

O curso é ministrado em um verdadeiro hospital de simulação na USF – University of South Florida. O local por si só tem um enorme impacto nos alunos, pois as instalações são de um hospital moderníssimo só para treinamento de alunos. Tive o prazer de acompanhar esse grupo em Orlando e Tampa, que contou com o Sr. Arno Soares como diretor de Operações Internacionais e o Dr Alexandre de Souza.

Para mais informações sobre o curso visite a página   www.anatomygps.com.

 

Luis Sombra – Blog Orlando Fácil com Sombra

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!