[layerslider id="15"]

America para todos!!!

America para todos!!!
16 jun 2018

CAPA ORLANDO REAL ESTATE 18Os Estados Unidos a cada ano aumenta consideravelmente o recebimento de estrangeiros nas mais diversas ocupações, incluindo pesquisadores, empresários e também investidores, mas o que todo mundo me pergunta é: um brasileiro pode começar um negócio nos EUA sem ser residente? A resposta é sim!
E posso afirmar que todos os dias cidadãos estrangeiros buscam novas oportunidades montando negócios nos EUA, desde startups, grandes empresas e até pequenas lojas. Pertencer ao mercado americano é a chave do sucesso para muitas empresas ao redor do mundo; posso garantir que abrir uma empresa nos Estados Unidos resulta em um processo relativamente simples, mas é preciso ter planejamento e estar atento aos detalhes para não resultar em problemas no futuro.
A criação de uma empresa nos Estados Unidos como empresário não residente é simples, mas é conveniente e importante contar com profissionais sérios e com a ajuda de uma equipe qualificada na formação da empresa, lembrando que o objetivo da mesma é de suma importância para o seu sucesso.
A alta do dólar não interrompeu os investimentos por brasileiros nos Estados Unidos, ou pelo menos para aqueles que têm o dinheiro necessário. A insatisfação e insegurança com a economia brasileira explica o aumento do interesse no empreendedorismo e investimento no mercado dos EUA. Há algum tempo atrás podíamos afirmar que o aumento do interesse se direcionava para o mercado imobiliário; já hoje, a diversificação de investidores criou um mercado rico em diversas oportunidades.
Os principais fatores a se ter em mente antes de estabelecer um negócio nos EUA como estrangeiro são:
Ter muito conhecimento sobre o mercado e/ou produto que deseja empreender.
Necessidade de entender seu cliente potencial.
Pesquisar e planejar bem o passo a passo do plano de negócios; é essencial para ser bem-sucedido.
Conhecer as exigências legais de cada região é importantíssimo.
Fazer a pesquisa de mercado e referências sobre o receptivo comercial é outro fator importante para o sucesso.
Nos EUA cada Estado pode ter diferentes leis e exigências para as empresas, os negócios da empresa são determinados levando-se em conta o lugar onde elas se localizam.
Você também pode buscar mais informações na Agência para Pequenos Negócios (SBA), criada em 1953 como órgão independente do governo norte-americano que visa auxiliar, aconselhar, assistir e proteger os interesses dos empreendimentos de pequeno porte nos Estados Unidos, a fim de preservar a livre empresa competitiva assim como fortalecer a economia. É o órgão similar ao SEBRAE em terras americanas e certamente poderá ajudar com dúvidas e questões. Existem vários modelos existentes na formação de uma empresa, dentre eles os mais comuns nos EUA são:
* Sociedade com Responsabilidade Limitada (Limited Liability Partnership) – Esta sociedade, de dois ou mais parceiros, é muito comum em profissões como advogado, médico, contabilidade, etc.
* Companhia de Responsabilidade Limitada (Limited Liability Company ou LLC) – Este tipo de negócio é muito comum nos Estados Unidos. Os sócios só são responsáveis pelas dívidas da empresa com o capital da mesma, e a agência que lida com impostos no nível federal permite que você escolha entre pagar impostos como uma empresa ou como uma sociedade.
* Companhia de Responsabilidade Limitada Professional (Professional Limited Liability Company) – Esta maneira de registrar uma empresa é muito semelhante à LLC. A principal diferença é que, nestes casos, todos os membros da empresa devem pertencer à mesma profissão.
Após cumprir esses passos e ter sua empresa devidamente criada e registrada nos Estados Unidos, chegou a hora de trabalhar duro para conquistar o tão sonhado espaço no mercado americano. Atualmente nos EUA o marketing tem uma função essencial para qualquer tipo de negócio. Nunca esqueça que um bom plano de negócios, dedicação e planejamento com disciplina são elementos essenciais para ter sucesso!!!

Eliete Negrão

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!