[layerslider id="15"]

ACCESS Brasil

ACCESS Brasil
11 nov 2019

A ACCESS Brasil é uma organização sem fins lucrativos registrada nos Estados

Unidos e no Brasil que trabalha para dar educação de qualidade e trazer inovação para os jovens em contextos vulneráveis. O foco principal da Access é dar mais oportunidades, significância, motivação e inserção em um mercado relevante para essas crianças e adolescentes, e assim desincentiva-los para o crime e as drogas.

Há quase 2 anos, a ACCESS estabeleceu a “NAVE” (Núcleo de Acolhimento e Valorização da Educação), na região do Capão Redondo, extremo sul da cidade de Sao Paulo. A NAVE é o projeto piloto da organização.

Em 2018 a Access também fez uma parceria com a TV DOC – centro de produção e mídia dentro da favela do Capão Redondo, que tem como principal objetivo incluir e educar jovens nas artes audiovisuais, de comunicação e desenvolver habilidades de análise e auto crítica da realidade onde vivem.

Na década de 1990, o Capão Redondo foi classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das comunidades com os mais altos índices de violência urbana do mundo. Crianças nascidas nesta época, conheceram em um mundo onde o crime, o preconceito, o abuso de drogas, dependência e exclusão eram os pilares de uma realidade não opcional.

Com base nos estudos de Segurança e Paz, eles desejam aprimorar a compreensão dos processos de construção da paz em tais comunidades. Para isso, é preciso desenvolver mais meios que deem aos jovens desses contextos mais acesso à educação, criatividade, tecnologia e inovação.

A Access funciona como um núcleo para promoção da “paz” através de círculos de discussão e debates, educação e criação. Para isso seguem sua trajetória para implementar aulas em STEM – Science, Technology, Engendering and Math. Logo a organização quer expandir o projeto para o Nordeste do Brasil.

A ACCESS depende única e exclusivamente de doações para manter seus projetos, e oferece o recibo para abatimento fiscal a doadores, o “tax deductable”.

A organização promove reuniões e eventos de captação de recursos (Fundraisers) em Orlando anualmente e busca novos parceiros, pessoas e empresas interessadas em apoiar esta causa social.

Saiba como apoiar a ACCESS entrado em contato com a fundadora da organização Andrea Conrado através do e-mail: andreacdsouza@gmail.com ou visite o site da ACCESS: www.accesssbrazil.org

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!