[layerslider id="15"]

Academia X Quilos a mais

Academia  X  Quilos a mais
13 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 92Quem acha que frequentar academia é a única solução para acabar com os quilinhos a mais, está enganado!
Fazer esportes ao ar livre é uma ótima opção para quem não gosta daquele ambiente fechado, cheio de aparelhos e pessoas, música alta e sem contato com a natureza.
Um ótimo exercício ao ar livre, é a famosa, antiga e eficaz… caminhada! Ela é ideal para trabalhar a função cardiovascular, melhorando o nível de condicionamento físico, ajudando na perda de peso, fortalecendo os músculos das pernas e do quadril. Reduz, também, a pressão sanguínea, os níveis de colesterol no sangue, o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, estresse, entre outros, sendo indicada, para todo tipo de idade, porém, respeitando sempre os limites de cada um.
Para aqueles que já caminham e possuem condicionamento físico razoável, a corrida é o próximo estágio da caminhada, mas exige mais esforço para manter a mesma frequência cardíaca no treino, uma vez que você estará acelerando o passo!
É essencial que se façam exames antes da prática da corrida para identificar possíveis doenças ou limitações físicas que impeçam a prática.
Se caminhar ou correr pode parecer difícil, a patinação, mostra-se como uma alternativa para aqueles que querem fazer exercícios e se divertir ao mesmo tempo. É também na patinação que os indivíduos têm conseguido melhorar seu nível de condicionamento aeróbico, emagrecer, fortalecer o corpo e até melhorando o humor e motivação para a vida. Devido a grande exigência física de seus movimentos, fortalece os músculos de todo o corpo e, principalmente, membros inferiores em um nível superior à corrida ou ao ciclismo. Outra vantagem desta atividade física, é ser um exercício de baixo impacto causando metade da sobrecarga conseguida pela corrida, sobre as articulações. Para os indivíduos que estão acima do peso ideal, uma boa notícia é que seu gasto calórico é tão alto que pode ser comparado aquele conseguido na corrida.
– 1 hora de caminhada: pode ter queima de 500
calorias
– 1 hora pedalando: 600 calorias
– 1 hora de corrida: 800 calorias
– 1 aula de patinação: 500 calorias
O gasto calórico dos exercícios varia de pessoa para pessoa, dependendo do metabolismo de cada um (da genética e biotipo), do tempo e intensidade do exercício. Assim, o gasto calórico numa determinada atividade, difere de uma pessoa de 90 kg e uma pessoa de 50 kg.
Se for praticar esportes ao ar livre, nunca se esqueça de se hidratar, utilizar protetor solar, boné, óculos e roupas leves para o corpo transpirar melhor. As vantagens são curtir o dia de sol tendo uma boa relação com o meio ambiente. Também acaba com o estresse ao estimular a produção de endorfinas, provocando uma sensação de bem-estar!
Então, que tal começar hoje mesmo, a praticar qualquer atividade física ao ar livre!

Eduardo Castilhos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!