[layerslider id="15"]

A Maternidade de Ana

A Maternidade de Ana
29 mar 2019

Em I Samuel 1:11 lemos “Ó Senhor Todo Poderoso, olha para mim, sua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a sua serva! Se Tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a Ti por toda a vida…”.
Ana foi uma mulher que discerniu o tempo e o modo que estava vivendo.
Ela entendeu que o Senhor não permitia que ela gerasse filhos, por que Ele tinha um propósito dentro de sua casa. O Senhor fazia isso, pois queria a criança que ela geraria para Si próprio. Ele faria de Samuel um juiz e profeta em Israel.
Depois de anos de oração ela faz uma promessa e declara que se o Senhor a fizesse gerar, ela ficaria com a criança até o desmame, mas depois levaria Samuel aos cuidados do sacerdote Eli para que ele fosse criado no templo do Senhor.
Que mulher corajosa!
“Por isso agora estou dedicando este menino ao Senhor. Enquanto ele viver, pertencerá ao Senhor”. (Verso 28)
Quando a criança completou 3 anos, foi levado para morar em Siló. Ana e seu marido Elcana, se encontravam com o filho anualmente quando participavam do sacrifício anual em Jerusalém.
“Samuel dormia na tenda sagrada onde ficava a Arca da Aliança”. I Samuel 3:3.
A Arca da Aliança representava literalmente a Presença de Deus na Terra. O menino tinha o privilégio de dormir ao lado dessa Presença, devido à promessa e as orações de sua mãe Ana, que determinaram que ele fosse levado direto para Deus.
A sua maternidade tem levado seus filhos diretamente a Deus?
Nos preocupamos em dar aos nossos filhos boas escolas, celulares, segurança, lazer e tudo de melhor que podemos comprar. Mas será que não falta o principal?
O que de fato eles precisam é que tenhamos tempo de qualidade com eles, os ensinando a orar e se relacionar com Deus. Isso se torna muito mais fácil de ser alcançado se eles virem as mães fazendo todas as suas obrigações sem abrir mão de um relacionamento diário com o Senhor e buscando o centro da vontade de Deus sobre suas vidas. Isso os influenciará naturalmente.
Quem serão os seus filhos no futuro? Juízes, pastores, mestres, homens e mulheres que influenciarão sua geração a buscarem a Deus sobre todas as coisas ou somente serão profissionais comuns no mercado de trabalho?
Onde estão os filhos de uma maternidade preparada para gerar novos meninos como Samuel? Onde estão as Anas deste tempo?
“Ensina a criança onde deve andar e quando for velho, não se desviará dos caminhos do Senhor”. Pv. 22:6.

Joyce Smerick

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!