[layerslider id="15"]

8 Passos Simples para encontrar seu Equilíbrio Saudável

8 Passos Simples para encontrar seu Equilíbrio Saudável
07 set 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 36Você se sente pressionado de todos os lados. Quer ter sucesso na sua carreira, ser o melhor marido/namorado/pai/filho/irmão (ou esposa/namorada/mãe/filha/irmã), ser saudável, esbelto e belo. Tudo isso é extremamente exaustivo. Para se sentir satisfeito com sua vida, faz-se necessário encontrar seu equilíbrio saudável.

Estar sempre no controle de tudo pode se tornar uma sobrecarga. Encontrar um equilíbrio saudável é a chave para deixar de lado o perfeccionismo e abraçar as decisões que toma buscando revelar a versão mais feliz e saudável de você mesmo.

 

Esses são alguns atalhos que recomendo aos meus clientes de coaching:

  1. Trate-se com respeito – não seja duro consigo mesmo quando não atingir uma meta. Em vez disso, seja compreensivo como seria com alguém que você ama e/ou respeita. Sendo grosseiro consigo mesmo só vai lhe fazer sentir frustrado, e depois ter que se cavar do buraco onde se enfiou será muito mais difícil do que simplesmente perdoar a si mesmo e seguir em frente.
  2. Defina suas prioridades em seu benefício – carreira-família-descanso-nutrição-exercícios, essa ordem soa familiar? Atividade física, sono, alimentação saudável e espiritualidade tendem a estar no fim da lista dos meus clientes quando eles me procuram para sessões de coaching. Considere mudar suas prioridades e veja como se sente. Quando você dedica mais atenção na direção de se exercitar, dormir e se alimentar melhor, se torna mais focado e produtivo no trabalho, além de mais energizado e conectado com seus queridos.
  3. Filtre o que você internaliza – você pode optar por não absorver cada crítica ou energia negativa que vier em sua direção. Selecione o que quer levar de cada conversa, literatura ou imagem que vê. Desligue a TV ou selecione o que assistir sabiamente. Dê a si mesmo o poder de mudar de assunto ou sair de uma conversa com alguém que drene sua energia. Respire fundo, elimine todos os pensamentos tóxicos e continue com sua vida.
  4. Coma alimentos puros – adotar uma dieta baseada em plantas tem sido comprovado eficaz em auxiliar no tratamento de doenças, fornecer ao corpo nutrientes necessários e melhorar os níveis de energia. Aproveite isso e use cada refeição como uma oportunidade de se recarregar com a mais pura nutrição. Comeu algo não tão saudável e agora se sente lento e pesado (talvez até culpado)? Não fique paralisado nessa situação – siga adiante, hidrate e movimente seu corpo; você pode fazer uma escolha melhor da próxima vez. Afinal, sua próxima refeição está logo ali e você pode compensar suas más escolhes imediatamente; não espere até a próxima segunda-feira.
  5. Busque prazer no exercício – você não precisa correr porque seu amigo ou ídolo corre, se correr machuca seus joelhos. Procure um exercício que funcione para você. O exercício físico não deve ser um sacrifício, ele deve lhe fazer sentir bem, energizado e com sensação de dever cumprido. Não tem vontade de ir à academia hoje? Entre em um acordo com seu corpo e faça uma breve caminhada no quarteirão. Desde que você esteja se movendo e expondo seu corpo aos benefícios da atividade física, já está no caminho certo. Talvez você até opte por ir mais longe.
  6. Conecte-se consigo mesmo – quando você realmente se conhece, você não se entrega aos prazeres da gula por uma fatia gigantesca de bolo de chocolate. Você sabe que não fará bem algum à sua digestão, que não contem os nutrientes necessários ao seu corpo e que não precisa de tanto açúcar. Portanto escute seu corpo. Manter um diário de alimentação e meditar são ótimas ferramentas para se aprofundar no relacionamento consigo mesmo, descobrir que seu corpo é seu precioso templo e começar a adorá-lo.
  7. Aproveite a jornada – às vezes as pessoas ficam tão focadas nos resultados (daquele projeto ou da perda de peso) que esquecem de aproveitar cada passo do processo. Celebre cada pequena vitória. A vida é agora. Cada momento conta, não apenas o resultado final.
  8. Seja flexível – Flexibilidade o levará mais longe que perfeccionismo. Se você tem uma reunião de almoço agendada em um restaurante que não oferece as opções mais saudáveis, estude o cardápio e encontre algo que lhe fará sentir bem. Há sempre uma salada no cardápio. Apenas pule o molho cremoso e dará tudo certo.

Dormiu demais no sábado e perdeu a aula de Yoga no parque? Você pode praticar algumas posturas em casa, não é mesmo? Mantenha em mente que se você dormiu até mais tarde foi porque seu corpo estava precisando, então aceite os fatos e aproveite seu semblante descansado.

Você pode encontrar seu próprio equilíbrio saudável em todos aspectos da sua vida. Lembre-se que quando se trata de melhorar sua saúde e bem-estar, um pouco é melhor que nada.

Aceite suas imperfeições. A vida se torna muito mais fácil quando você não é escravo da sua rotina ou dieta.

Eu acredito em pequenas mudanças que vêm de dentro. E você?

Desejando-lhe abundância de autoconhecimento para encontrar seu equilíbrio saudável,

Sabrina Powell

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!